Em Português

Guia para passar um dia no Universal Studios Florida

August 22, 2022
Universal Studios Florida Arches - kristynemarie

Crédito: @kristynemarie

O ano é 1990. Estou com a minha família (e meu magnífico corte de cabelo: curto na frente, comprido atrás) no meio do Universal Studios Florida. Para uma criança crescendo à base de filmes e programas de TV, eu não queria estar em nenhum outro lugar no mundo.

Os sets de filmagem. Os estúdios Nickelodeon. Tudo isso.

Nickelodeon
Crédito: Rob Bloom

Se eu pudesse voltar no tempo e dizer uma coisa ao pequeno Robbie Bloom, eu diria “corta esse cabelo”, e eu também diria “um dia você vai trabalhar aqui”.

Trabalhar aqui foi um sonho realizado. Eu não só posso filmar nos parques temáticos, como também posso me divertir neles — me divertir exatamente como o fã que tenho sido desde 1990. Ok, chega de sentimentalismo; vamos em frente.

[tosse, bate com o dedo no microfone]

Olá! Meu nome é Rob e eu serei o seu guia oficial do Universal Studios Florida durante os próximos, digamos, três a cinco minutos (risos). Eu sou um especialista quando se trata desse parque temático, por isso, hoje faremos um pequeno tour, onde eu vou compartilhar alguns conhecimentos e algumas dicas especiais. Então coloque seus pertences em um dos nossos guarda-volumes, segure as crianças pequenas pela mão e vamos explorar o Universal Studios Florida!

MANHÃ

Eu gosto de chegar cedo e ficar até tarde. Quando os portões se abrem, meu amigo, eu saio andando como quem sabe aonde vai.

DICA: quando você fica em um hotel do Universal Orlando Resort, você tem direito à Entrada Antecipada, gratuitamente. Aproveite os parques até uma hora antes dos outros visitantes com esse privilégio incrível.

Muito bem, então o primeiro lugar onde eu paro é na Revenge of the Mummy, sem dúvida a minha atração favorita. Eu não tenho pressa de avançar na fila, porque:

a)    A fila é incrível.

b)    veja a).

Na minha opinião, a Revenge of the Mummy é a atração que melhor representa as atrações clássicas de um parque temático. Ela combina uma ótima narrativa, personagens com tecnologia animatrônica, pirotecnia e uma ótima montanha-russa interna — tudo isso enquanto você está imerso na história do filme.

Depois dessa atração, é hora de uma parada para o café da manhã. Uma caminhada rápida e já estou no TODAY Cafe, onde eu pego um sanduíche e um café. Passo alguns minutos em uma mesa do lado de fora, apreciando a comida e a vista da Hollywood Blvd.

Depois disso, é hora de nos juntarmos ao Gru e sua turma na Despicable Me Minion Mayhem. Essa atração é muito divertida para toda a família e imperdível para quem ama uma confusão.  

Ok, vamos continuar. Lá vamos nós para o The Wizarding World of Harry Potter — Diagon Alley!

DiagonAlley
Crédito: @coonmatic

A entrada do Beco Diagonal é realmente mágica. Por mais que eu já a tenha visitado, a experiência de entrar e ver aquela vista ainda me dá arrepios. Com o restaurante Leaky Cauldron à esquerda, a loja Weasley’s Wizard Wheezes à direita, e um dragão cuspidor de fogo bem no topo de Gringotts logo à frente, há muita coisa para ver no Beco Diagonal.

Nós iremos sair explorando tudo daqui a pouco. Primeiro (e eu vou dizer isso da forma mais dramática possível), primeiro, a atração.

Hora de entrar na Harry Potter and the Escape from Gringotts, conhecida como a atração que tem uma das melhores filas, de qualquer lugar. Você literalmente anda por Gringotts, passando pelos goblins, que são os caixas, e pela estrutura interna do próprio banco, antes de ir para o subsolo onde a aventura começa.

A atração é simplesmente espetacular, com muita ação e velocidade. Eu não quero estragar a surpresa aqui, mas vamos apenas dizer que você pode encontrar pelo caminho um certo “alguém que não deve ser nomeado”.

Ok, toda essa correria me deixou com sede. Hora da cerveja amanteigada! Hoje eu estou tomando uma cerveja amanteigada gelada, mas você também pode experimentar a quente e a frozen. Sem falar do sorvete, do fudge e do creme no pote. Se a oportunidade de experimentar cada um deles não for motivo suficiente para passar mais de um dia no Universal Studios Florida, eu não sei o que é. 

Butterbeer
Crédito: @janeinlando

DICA: beba sua cerveja amanteigada enquanto anda pela área. Não deixe de: visitar a Ollivanders para ver a varinha escolher o mago, conferir o show de Celestina Warbeck and the Banshees e explorar os cantos escuros de Knockturn Alley. 

MEIO DO DIA:

Do lado de fora do Beco Diagonal, você vai ver um desconhecido herói da culinária: o London Taxi Cart. Esse é o local perfeito para se abastecer antes de ir para outras atrações. Eu recomendo pegar a Shepherd’s Pie Jacket Potato e um lugar para comer ali mesmo, perto do lago.

A próxima atração é a Men in Black Alien Attack, imperdível quando você passa um dia no Universal Studios Florida. Não vou compartilhar minha pontuação nela porque, honestamente, não quero ser trollado nos comentários abaixo. Olha, eu sei que eu sou péssimo nela, ok? Vamos deixar pra lá. De qualquer forma, essa é outra atração clássica com tecnologia animatrônica, cenários incríveis e uma história divertida.

DICA: Peça a um membro da equipe para visitar o espaço. É divertido, você não paga nada e vai ver essa atração com outros olhos. *Essa experiência não está sempre disponível. Salvar a galáxia pode demorar um pouco.

Simpsons
Créditos: Esquerda @ingridvanylle, Direita @tekaballuthy

Depois de defender a galáxia, adoro ir para Springfield, U.S.A. cujos detalhes dão a sensação de estarmos dentro do desenho The Simpsons!

Já que estou por lá, aproveito para participar de uma aventura cheia de diversão com Homer, Bart, Marge, Lisa e Maggie, na atração The Simpsons Ride.

Na sequência eu paro no Duff Brewery Beer Garden, para tomar uma cerveja gelada.

TARDE

Eu sempre faço questão de passar pelo show Animal Actors on Location! Em um mundo de tecnologia onde as atrações deixam as pessoas se perguntando “como eles fizeram isso?”, eu adoro o charme clássico desse show. Ele tem animais fofos fazendo truques bacanas. Não tem como não agradar.

E enquanto você estiver nessa área, confira a DreamWorks Destination. Essa experiência interativa totalmente nova oferece a chance de interagir com vários personagens das franquias de filmes de sucesso da DreamWords Animation, como Trolls, Madagascar, Kung Fu Panda e muito mais. É um lugar divertido para conhecer, se você tiver filhos (ou não).

Agora, é claro que nenhuma vinda ao Universal Studios Florida está completa sem uma visita ao Planeta Verde, o planeta natal de E.T. Você pode ler um post detalhado que eu escrevi sobre essa atração clássica aqui. Basicamente, a ET Adventure é uma atração em ambiente escuro e é a única que está em funcionamento desde o dia da abertura; tão boa quanto em 1990, o ano em que abriu.

Bourne
Crédito: @superenthused

Depois de experimentar a atração mais antiga do Universal Studios, vamos para uma das mais novas: The Bourne Stuntacular! Esse show de ação com dublês ao vivo surpreende visitantes diariamente e, na minha opinião, é o melhor show de dublês da Flórida.

E agora, vamos seguir para uma das maiores emoções do parque: a Hollywood Rip Ride Rockit, ou, como eu carinhosamente me refiro a ela: “eu vou ter coragem… eu vou ter coragem”.

RipRide
Crédito: @polimoon9

Eu adoro a sensação que eu sinto na Hollywood Rip Ride Rockit. E quando eu digo “na”, eu quero dizer “com o corpo em um ângulo de 90 graus enquanto eu ouço música de discoteca”. Essa atração é incrível e é imperdível para qualquer fã de montanha-russa. 

DICA: na verdade, há um menu oculto de músicas que você pode desbloquear. Ao entrar no veículo, toque o logo da atração na tela à sua frente; segure por dez segundos e solte. Aí é só escolher a música. 

NOITE:

Agora chegou a hora da Transformers: The Ride-3D! Você foi recrutado para salvar a Terra de Megatron e aqueles Decepticons. Fala sério, onde mais você pode fazer isso, senão na Universal?

Eu gosto de deixar a Transformers: The Ride-3D para o final do dia porque, depois que eu saio dela, dá para ir rapidamente para a perto do lago para ver a Universal Orlando’s Cinematic Celebration.

Universal's Cinematic Celebration

As imagens e sons dos seus filmes favoritos, tendo como pano de fundo o parque temático, é a maneira perfeita de terminar o dia. De pé aqui, assistindo a esse show no parque temático que eu amo há mais de três décadas, eu sinto o mesmo deslumbramento que senti quando o visitei em 1990. O novo corte de cabelo também ajuda.

Arches
Crédito: @Tampa Bay Photography

Ok! Por favor, permaneça sentado até a parada total desse post. Meu nome é Rob e eu espero que você volte a nos visitar em breve. Mesmo porque, nós nem chegamos a pegar o Hogwarts Express para ir até o The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmade.

Mas, tudo bem. Vamos embarcar nesse trem amanhã.

É necessário ter 21 anos ou mais e apresentar documento válido para comprar e consumir bebidas alcoólicas.be 21 years and older with valid identification to purchase or drink alcoholic beverages.

Universal Destinations & Experiences

Never miss a thrill. Subscribe now to get email updates from Universal Parks & Resorts.

Share
Facebook Share on Facebook X Share on X / Twitter Pinterest Share on Pinterest

You Might Also Like


No Comments

Leave a Reply