Em Português

Detalhes revelados sobre How to Train Your Dragon – Isle of Berk

March 28, 2024
An artist rendering of Isle of Berk

Com o Universal Epic Universe no horizonte, está na hora de voar para dentro da área de Hiccup (Soluço), Toothless (Banguela), os Vikings escandalosos e os dragões indisciplinados que podem ser encontrados em How to Train Your Dragon – Isle of Berk.

Um dos cinco mundos encontrados no Epic Universe, How to Train Your Dragon – Isle of Berk é uma vila Viking maior que a vida com cinco atrações incríveis, encontros com os dragões (alguém aí pronto para tirar uma foto com o Toothless?) e oportunidades para comer e comprar como um Viking.

Esse mundo é onde as histórias de How to Train Your Dragon se materializam para treinadores de dragões com ou sem experiência (Por um acaso eu moro com um entusiasta de dragões de 11 anos, então pode confiar em mim). É hora de mergulhar em tudo o que os visitantes poderão vivenciar em How to Train Your Dragon – Isle of Berk.

Uma atração por si só

An artist rendering of Isle of Berk at Epic Universe

Do momento em que os visitantes passam pelo portal do Celestial Park para How to Train Your Dragon – Isle of Berk, eles são imersos em uma enorme vila Viking cheia de relevos e cores situada acima do mar. Recebidos pelas estátuas icônicas de um Dragão e um Viking que aparecem nos filmes, os visitantes poderão então olhar para o mundo de Berk, com uma lagoa cheia de barcos Vikings.

“Assim como nos filmes, a primeira vista da Isle of Berk é através das estátuas do Viking e do dragão com uma visão dos penhascos montanhosos, casas de dragões e montanhas ao fundo,” diz a produtora executiva do projeto, Katy Pacitti. “Você vai ficar impactado com a escala desse mundo e com a vibração. Nós consideramos esse mundo uma atração por si só; o objetivo sempre foi deixar Berk viva e criar uma área vibrante e vívida onde os Vikings e os dragões vivem em harmonia.”

Desenvolvida para se encaixar na história de How to Train Your Dragon entre o segundo e terceiro filmes, How to Train Your Dragon – Isle of Berk será o maior mundo no novo parque temático, exceto pelo Celestial Park, e criado como uma vila Viking do século oitavo. Esse mundo é uma obra de arte que terá itens do tamanho Viking, incluindo portas de quase três metros de altura, bancos feitos à mão esculpidos por uma serra, tapeçarias e seis edifícios de madeira verdadeira, com diversos dragões cuspidores de fogo magníficos que podem ser encontrados por lá.

Quando os visitantes entrarem pelo portal, eles estarão pisando em Berk e poderão ver a Ilha diante de seus olhos. O time por detrás desse projeto descreve essa sensação como um “momento inspirador e de cair o queixo” já que a escala grandiosa dessa área estará a vista.

Atrações em How to Train Your Dragon – Isle of Berk

O mundo possui 5 atrações, incluindo os encontros com os personagens mais icônicos dos filmes.

Hiccup’s Wing Gliders 

Nessa montanha-russa, os visitantes pegarão carona no novo planador de Hiccup (Soluço): uma máquina voadora com asas que vai lançar os aspirantes a Montadores de Dragões pelo céu para ver Berk assim como um dragão. 

The Untrainable Dragon

Nesse show ao vivo com os amados personagens (incluindo Hiccup (Soluço), Gobber e Astrid), um novo dragão aparece na Isle of Berk e os Vikings acham que podem ter finalmente encontrado um adversário à altura para o dragão “intreinável”. Um dos pontos altos do show inclui Toothless (Banguela) voando diretamente acima do público.

“Eu estou muito animada para ver Toothless (Banguela) voar porque ele é muito impressionante e emocionante,” diz Pacitti. “Além disso, o dragão intreinável é simplesmente lindo.”

Apesar de muito similar ao show no Universal Beijing Resort, The Untrainable Dragon no Universal Epic Universe se passa em um período de tempo diferente e conta com personagens variados.

Dragon Racer’s Rally

Na Dragon Racer’s Rally, os visitantes podem praticar manobras no ar e rolar nos barris em alta velocidade em um treinador de montadores de dragão feito pelos Vikings na esperança de se tornar um campeão de corrida dos Dragões.

Essa atração emocionante e voadora possui um sistema novo para a Universal Destinations & Experiences e tem como tema o pior montador de dragões da série, Snotlout, e a melhor montadora de dragões, Astrid.

Fyre Drill

Nessa atração selvagem e molhada, Ruffnut & Tuffnut (a dupla de gêmeos histérica dos filmes) transformaram a Berk’s Fyre Skööl em uma batalha de barcos onde os times de Vikings competem para marcar pontos e molhar uns aos outros enquanto tentam atingir 130 alvos que se movem espalhados pela atração. Localizada no meio do mundo, dentro da lagoa, os visitantes poderão ver essa atração de vários ângulos diferentes.

Viking Training Camp

Os pequenos Vikings descobrirão todos os tipos de dragões enquanto escalam, escorregam e exploram um amplo acampamento interativo e playground oferecido por Fishlegs, o especialista em dragões que mora na Isle of Berk. 

Encontros com personagens

Os Dragões estão vivos e ativos na How To Train Your Dragon – Isle of Berk com encontros com personagens e dragões que podem ser vistos ao redor do mundo.

Provavelmente o momento mais esperado será encontrar e tirar fotos com o Toothless (Banguela) e Hiccup (Soluço) em uma  clareira tranquila criada para honrar a ligação entre o dragão e o Viking.

“Eu realmente penso que o encontro com o Toothless (Banguela) é o que vai surpreender a todos,” diz Pacitti. “Vai ser uma experiência para o visitante que estabelecerá um novo padrão.”

Dragões e personagens icônicos poderão ser vistos ao redor do mundo com destaques que incluem:

  • Astrid e seu Deadly Nadder, Stormfly além de Ruffnut e Tuffnut podem ser vistos andando pelo mundo e interagindo com os visitantes.
  • Gobber e seu querido dragão Hotburple, Grump são o centro das atenções na Forja.

Onde comer e fazer compras em How to Train Your Dragon – Isle of Berk

An artist's rendering of dining in Isle of Berk

Como os visitantes poderão ver ao redor do Epic Universe, a experiência imersiva dos mundos continua nos restaurantes e, dentro de How to Train Your Dragon – Isle of Berk, comer como um Viking é importante para que os visitantes possam manter a energia para as aventuras com dragões.

Mead Hall é o coração pulsante de Berk. Esse salão grandioso é um espaço enorme e o principal ponto de encontro da vila. Uma grande câmara talhada na pedra da montanha, com um grande candelabro pendurado no teto, aqui os Vikings podem se deliciar com refeições saudáveis e podem aproveitar cervejas e hidromel criados apenas para esse restaurante casual.

Fique ligado para mais detalhes sobre os restaurantes e produtos!

O que esperar na abertura

An artist's rendering of Isle of Berk at Epic Universe

Como é a primeira vez que o mundo dos dragões e Berk se materializam para fora dos filmes e em uma escala enorme, How To Train Your Dragon – Isle of Berk (quando abrir) será um espetáculo visual e interativo no Universal Epic Universe. Desbravar esse mundo será o resultado de anos de criação e desenvolvimento para os times de Universal Creative, Universal Orlando Resort e DreamWorks que mal podem esperar para compartilhar tudo o que criaram.

“Estar nas docas de entrada e ver os visitantes entrando vai ser provavelmente a coisa que eu mais quero vivenciar nessa abertura,” conta Pacitti. “Não tem nada como vivenciar a primeira reação de um visitante a algo que você acabou de passar anos construindo.”

Além disso, poder compartilhar esse mundo incrível com os fãs de dragões pela primeira vez vai ser um momento sem igual.

Para esse escritor, ver a animação no rosto do meu filho quando ele entrar em How to Train Your Dragon – Isle of Berk e encontrar seus queridos dragões pessoalmente pela primeira vez, certamente vai criar uma memória que vai ficar comigo (e, tenho certeza, também fará lágrimas caírem).

Portanto, o que você acha, está pronto para voar com dragões em 2025? Eu sei que eu estou.

Para saber mais sobre How to Train Your Dragon – Isle of Berk e Universal Epic Universe, clique aqui e registre-se para mais atualizações por e-mail.

É necessário ter 21 anos ou mais com um documento de identidade válido para comprar ou beber bebidas alcoólicas.

Universal Destinations & Experiences

Never miss a thrill. Subscribe now to get email updates from Universal Parks & Resorts.

Share
Facebook Share on Facebook X Share on X / Twitter Pinterest Share on Pinterest

You Might Also Like


No Comments

Leave a Reply