Em Português

Quatro dias de muita diversão em família no Universal Orlando Resort

May 23, 2023
MariaFamily

Visitar o Universal Orlando Resort com uma família grande significa grandes refeições, grandes atrações e, claro, muita diversão! Com quatro crianças de 8 a 13 anos, precisamos levar em consideração interesses variados em nossa viagem recente. Quando juntamos as diferenças de gênero, altura e nível de tolerância a fortes emoções, comecei a me preocupar achando que meus filhos não concordariam em nada. No fim, acabei me preocupando à toa. Minha família de 6 pessoas acabou vivenciando uma aventura emocionante da qual sempre nos lembraremos.

Se você está pensando em visitar o Universal Orlando com 3, 4, 5 ou mais filhos, simplesmente VÁ. Este é um roteiro de quatro dias pensado especialmente para famílias grandes como a nossa!

Dia 1: Faça seu check-in no hotel e visite o Universal Islands of Adventure

WWoHP Castle

A opção de fazer check-in num hotel pelo celular é uma das melhores coisas que surgiram na pandemia. Fizemos check-in no Universal’s Endless Summer Resort – Dockside Inn & Suites na noite anterior à nossa chegada e não tivemos que gastar um tempo valioso que seria melhor usado no parque para fazer o check-in pessoalmente quando chegamos de manhã.

Chegamos ao hotel, pegamos nossas chaves, retiramos os ingressos para os parques temáticos que estavam nos aguardando no Vacation Planning Center, deixamos a nossa bagagem no Luggage Services, fizemos uma parada rápida para ir ao Starbucks que fica no saguão (simplesmente… café), e já já estávamos dentro do ônibus em direção ao Universal Islands of Adventure. (Cerca de uma hora depois, recebemos uma mensagem de texto avisando que nossa suíte de dois quartos estava pronta.)

Assim que descemos do ônibus, seguimos pelo Universal CityWalk até o Islands of Adventure. Minha filharada foi direto para The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade. É uma área que toda a nossa família curte, mesmo aqueles que não sabem a diferença entre um “Squib” e um “Muggle”.

Enquanto meus olhos brilharam ao ver o carrinho de frozen Butterbeer, as crianças ficaram (um pouco) mais animadas para conferir o Flight of the Hippogriff e o Harry Potter and the Forbidden Journey. Tirar uma foto com o castelo de Hogwarts ao fundo também foi uma necessidade.

Deixamos cada criança escolher uma atração “obrigatória” a cada dia. Isso significa que atravessamos o parque várias vezes e definitivamente andamos bastante. Com um pouco de planejamento e paciência, geralmente conseguimos deixar todo mundo feliz.

Raptor Encounter

Uma das nossas atrações surpreendentemente favoritas naquele dia foi o Raptor Encounter, no Jurassic Park. Sim, foi legal ver a Blue, um dos Velociraptors mais populares do parque. No entanto, a treinadora de Raptor roubou a cena. Ela era tão engraçada que eu chorei de rir. Eu também me assustei toda vez que o Raptor avançou em direção a algum visitante. Felizmente, não houve qualquer avanço contra o nosso grupo e sobrevivemos à nossa expedição para tirar fotos!

Os mais aventureiros na minha família adoraram a The Incredible Hulk Coaster, na Marvel Super Hero Island, e a Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure.

VelociCoaster

Mas eles ficaram ainda mais animados com a super emocionante Jurassic World VelociCoaster.

Quando a fome bateu, resolvemos ir ao Three Broomsticks, em Hogsmeade. É um restaurante tipo taberna que possibilita que você saia do sol, recupere o fôlego e coma uma comida deliciosa e caprichada. Uma delícia! Além disso, os fãs de Harry Potter vão adorar a atenção aos detalhes. Para quem tem uma família grande, The Great Feast é uma opção muito farta e econômica. Nem todos na minha família gostam de comer a mesma coisa, então cada um de nós pediu pratos individuais, e tudo estava super saboroso.

Dica: se você preferir uma refeição rápida ou um lanchinho, vá nos fartos bolinhos fritos de batata do Green Eggs and Ham Cafe, na Seuss Landing. Eles oferecem uma variedade de tater tots com diferentes coberturas.

Lembre-se de que o CityWalk está a apenas alguns passos de distância caso você ainda sinta fome. Com opções de restaurantes tanto exclusivos quanto mais conhecidos, você certamente encontrará algo que lhe agrade.

Nossa lista de atrações imperdíveis no Universal Islands of Adventure:

Dia 2: Universal Studios Florida

DocksideFamily

Depois de uma boa noite de sono para todos, estávamos prontos para um dia inteiro nos parques temáticos. Começamos todos os dias no Pier 8 Market no Universal’s Endless Summer Resort – Dockside Inn and Suites. Aprendi que um café da manhã super caprichado podia evitar horas do combo “fome + irritação” durante os passeios pelos parques temáticos. Com tantas opções na cafeteria estilo praça de alimentação, todo mundo encontrou o que queria. Se o que você procura é uma refeição única, opte pelo balde de frango e waffles tamanho família. O restaurante também é uma opção rápida, o que é importante, porque não há tempo a perder.

Nós entramos no ônibus que nos aguardava na entrada principal do resort e chegamos ao parque em 10 minutos. Usamos o aplicativo do Universal Orlando Resort que é super útil, pois mostra os tempos de espera e fornece um mapa interativo, menus, restrições dos passeios e horários de estacionamento. Você também pode usar o aplicativo para fazer pedidos de comidas e bebidas! Nossos Universal Express Passes nos ajudaram a passar tranquilamente pelas filas no Fast & Furious – Supercharged e no Despicable Me Minion Mayhem.

Depois de uma manhã movimentada indo de atração em atração, sentamos no Mel’s Drive-In e desfrutamos do ar-condicionado e do tipo de comida que nem sempre me permito comer. Hambúrgueres, batatas fritas e milk shakes…minha nossa! Além disso, reabastecemos nossos copos Coca-Cola Freestyle lá.

MariaSon

Dica: graças à Entrada Antecipada, benefício do qual usufruímos por termos nos hospedado em um hotel da Universal, pudemos começar nossos dias no horário que quiséssemos (o que, dadas as idades variadas do grupo, variava a cada dia).

Como muitas famílias maiores, às vezes temos que nos separar em grupos menores para que todos fiquem felizes. As crianças que curtem mais emoção aproveitaram a Harry Potter and the Escape from Gringotts, enquanto os outros ficaram felizes em passar o tempo imersos no The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley. Eu nunca ouvi tanto as crianças falarem “Mãe, OLHA!” 

Aqueles que curtem uma montanha-russa na minha família optaram por ir várias vezes à Hollywood Rip Ride Rockit (em parte pela trilha sonora), enquanto meus filhos mais novos ficaram encantados em ficar no Diagon Alley vendo uma varinha escolher um bruxo na loja de varinhas Ollivanders e assistindo ao show de Celestina Warbeck & the Banshees. A varinha mágica interativa proporcionou horas de diversão, com cada criança experimentando os feitiços. Achei importante chegar a um meio-termo com as crianças e deixá-las escolher o que as divertia sempre que possível.

RedOven

Depois que todos já tinham esgotado sua cota de parque temático, fomos para o CityWalk para um adorável jantar com muita pizza na Red Oven Pizza Bakery. Foi uma delícia sentar na área externa e observar as pessoas enquanto comíamos uma das pizzas mais deliciosas que já provei. A pizza Spinaci era tão boa que as crianças nem se importaram de comer espinafre!

Nossa lista de atrações imperdíveis no Universal Studios Florida:

Dia 3: Universal Volcano Bay e CityWalk

VolcanoBay

Depois de ficar atualizando obsessivamente os aplicativos de previsão do tempo em nossos telefones, fomos para o Volcano Bay em um dia nublado e ligeiramente frio. Eu não tinha certeza se conseguiríamos aproveitar todas as atrações aquáticas; no entanto, a sorte estava do nosso lado. As nuvens se dissiparam, o sol apareceu e pudemos passar um dia fabuloso no Volcano Bay.

Uma das melhores decisões que tomamos foi reservar uma das luxuosas cabanas com vista para a Waturi Beach. Com assentos confortáveis, garçons exclusivos e uma pequena geladeira cheia de água, acabou sendo o porto seguro perfeito para nós. Eu e meu marido desfrutamos da porção de frutas de cortesia da cabana enquanto as crianças saíram para explorar. Eles voltavam de vez em quando ao longo do dia, geralmente quando estavam com fome.

VolcanobayKrakatau

As crianças passaram o dia pipocando entre a Krakatau Aqua Coaster, o Kopiko Wai Winding River, uma atração estilo lazy river, e brincando com a água nas ondas em Waturi Beach. Meu filho de 12 anos resolveu até ir ao Ko’okiri Body Plunge, que tem uma queda eletrizante de 70 graus através de um alçapão. Não me juntei a ele nessa aventura arrepiante.

Para o almoço, fizemos um pedido que foi entregue em nossa cabana. Nada pode ser mais fácil do que isso! Desfrutamos das opções variadas à nossa disposição e pedimos pizza, frango empanado, bolinhos fritos de frutos do mar e um hambúrguer de quinoa e edamame.

ToothsomeShake

Saímos do Volcano Bay quando o parque estava fechando e fomos para o hotel tomar uma ducha rápida e trocar de roupa. Em seguida, partimos para jantar no restaurante que eu estava mais animada para experimentar: The Toothsome Chocolate Emporium & Savory Feast Kitchen, no CityWalk. Toda vez que passávamos em frente ao restaurante, eu salivava vendo o cardápio e admirava a arquitetura mágica e meio doida. Ele não decepcionou. O Wild Mushroom Chicken Risotto estava cremoso e cheio de sabor, e as sobremesas eram simplesmente de outro mundo. Venha com apetite e suas calças com elástico na cintura. E, para o sundae Birthday Cake, fica o alerta: me aguarde!

Dica: Faça uma reserva no The Toothsome Chocolate Emporium & Savory Feast Kitchen o mais rápido possível. Conseguimos uma mesa de última hora no dia anterior. Se você não conseguir uma mesa, pode encomendar algumas das deliciosas sobremesas na Foundry, a área de “pegue e leve” do restaurante.

Como já estávamos praticamente rolando ao sair do jantar, rolamos direto para o Hollywood Drive-In Golf. As crianças adoraram jogar minigolfe à noite com iluminação LED e cores vibrantes e divertidas. Havia uma atmosfera de celebração, perfeita para uma noite divertida. Brincar em um dos dois campos de 18 buracos (ou dos dois!) é uma ótima forma de esticar a noite com as crianças.

Nossas atrações preferidas no Volcano Bay

Nossas opções preferidas no CityWalk

Dia 4: Universal Studios e Islands of Adventure

Maria_Woodpecker

Esse foi o dia de fazer tudo o que a gente queria nos parques temáticos e ainda não tinha feito, o que incluiu assistir a alguns dos shows emocionantes pelos quais a Universal é conhecida. O show de dublês de ação ao vivo, The Bourne Stuntacular, definitivamente valeu a pena. Dizer que era ação pura seria um eufemismo. É um show incrível. (A atração tem um alerta aos pais porque há algumas cenas levemente assustadoras e os efeitos sonoros podem causar sustos.)

Também passamos um tempo curtindo o Mardi Gras no Universal Studios, um dos eventos sazonais do parque temático que ocorre na primavera. As opções de alimentação, como New Orleans crawfish boil ou as empanadas porto-riquenhas, eram exatamente o que a gente queria. Foi legal ver uma banda da Second Line passar pelo Battery Park ou pegar os colares de contas jogados por artistas nos carros alegóricos fixos espalhados por todo o parque. A diversidade do carnaval foi representada na comida, na música e nas apresentações.

Wands

Além disso, passamos mais tempo caminhando pelo The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley (com a varinha interativa, é claro) e pegamos o Hogwarts Express para viajar até Hogsmeade. Meus filhos têm pouca experiência com trens, então os componentes realistas os intrigaram.

Terminamos o dia na Marvel Super Hero Island, no Islands of Adventure. As crianças andaram na The Amazing Adventures of Spider-Man e na The Incredible Hulk Coaster várias vezes. Basta caminhar pelas ruas dessa área e você já se sente como se estivesse dentro de uma história em quadrinhos da Marvel. Meus três meninos ficaram especialmente encantados.

O dia longo e quente nos parques temáticos cansou toda a nossa família, então voltamos para o hotel para jantar no Pier 8 Market. Fiquei grata pelo fato de termos uma pequena cozinha na suíte para reaquecer a comida ou guardar as sobras para mais tarde. Também sou grata por algumas suítes acomodarem até 6 pessoas no Universal Orlando Resort. Encontrar quartos conjugados é difícil e caro. Ficamos em uma suíte de 2 quartos, com uma cama queen size em um quarto com porta e mais duas camas queen size do lado de fora. Foi realmente maravilhoso poder relaxar com bastante espaço.

Conclusão: Famílias grandes podem fazer de tudo na Universal Orlando.

Não importa o tamanho da sua família, a Universal Orlando pode funcionar para você. Passamos quatro dias nos divertindo, relaxando e criando memórias que durarão a vida toda. Com planejamento e um pouco de paciência de cada parte, todos podem ter férias maravilhosas!

Universal Destinations & Experiences

Never miss a thrill. Subscribe now to get email updates from Universal Parks & Resorts.

Share
Facebook Share on Facebook X Share on X / Twitter Pinterest Share on Pinterest

You Might Also Like


No Comments

Leave a Reply