Meus amigos, esse dia aqui eu fui a própria estrela de cinema na Universal
Não, não foi minha primeira vez no Universal Orlando Resort. Sortuda que sou, já passei férias no complexo antes. Mas foi a primeira vez que me dei um presente que há muito eu queria: um dia de VIP Experience nos parques Universal Studios Florida e Universal Islands of Adventure. Vai por mim. Vale cada centavo (e cada segundo!).
Como eu estava numa vibe ‘vamos viver tudo o que há para viver, vamos nos permitir’, eu escolhi me hospedar no Loews Sapphire Falls Resort, um dos hotéis do Universal Orlando da categoria “preferencial”. Ficar dentro do complexo é a melhor maneira de mergulhar no mundo da Universal. Você não só está a minutos dos parques, como também tem benefícios exclusivos, como entrada antecipada, antes de todo mundo (achei isso bem VIP também, hein?), transporte gratuito pelo complexo, entre outros. Como eu pretendia visitar diversas vezes os três parques ao longo da viagem — Universal Studios Florida, Universal Islands of Adventure e Universal Volcano Bay — era primordial estar bem localizada, para poder aproveitar todos os benefícios e comodidades.
Mas afinal, o que é o VIP Experience? Existem dois tipos de VIP. Um é o VIP Experience e o outro, Private VIP Experience. Em ambos, uma regra de ouro: você não pega fila para nenhuma atração e, para os marinheiros (ou seria parqueiros?) de primeira viagem, o VIP serve de “reconhecimento de terreno” e faz com que você aproveite AINDA MAIS os outros dias de visita aos parques, pois você já sabe qual atração favorita repetir, qual priorizar etc.
Já a diferença entre os dois tipos de VIP, é que na experiência privada (a que fiz, pois estava com amigos), o guia fica apenas com você e seu grupo (de amigos, família, etc). Além disso, durante uma experiência VIP privada, você pode personalizar seu itinerário para fazer o que quiser, quando quiser. (Não mude de canal, continue aqui que eu vou explicar mais sobre isso em breve!). Essa versão também inclui duas refeições com serviço completo em um dos restaurantes do Universal Orlando, seja nos parques temáticos ou no Universal CityWalk.
Aqui no site oficial, você pode encontrar todas as informações e preços . Importante lembrar que você precisa já ter o ingresso do parque, seja ele o 1-park, o 2-park ou o 3-Park Explorer, a depender do tipo de VIP que você escolher.
As experiências VIP incluem acesso prioritário na frente da fila de todas atrações durante o dia (com base no itinerário), experiências nos bastidores e dicas especiais dos guias turísticos, encontros com personagens, reservas de assentos em shows, descontos em lojas selecionadas dentro dos parques temáticos, estacionamento com manobrista e um café da manhã continental. O meu VIP estava marcado para às 9 da manhã e eu cheguei lá em ponto, pois queria aproveitar o café da manhã. Eu e meus amigos encontramos nosso guia no VIP Lobby, que fica na entrada do Universal Studios Florida, logo após os famosos arcos, e ele nos levou ao Cafe La Bamba, um restaurante inspirado no lendário Hollywood Hotel. Depois de super bem alimentados, com direito a ovos, bacon, panquecas, frutas e doces dos mais variados tipos, nós pegamos um estoque de garrafas de água e partimos para a primeira atração.
A gente queria começar com emoção, então, o guia nos levou direto para uma das montanhas-russas mais divertidas do Universal Studios Florida, a Revenge of the Mummy, uma atração no escuro. Fila? Que fila? Entramos pelos bastidores, como verdadeiros VIP guests, e em menos de cinco minutos já estávamos dentro do carrinho para experimentar um caminho cheio de curvas, quedas, escaravelhos, maldições, labaredas, muito frio na barriga e um Imhotep assustador.
Para abaixar um pouco a adrenalina, passeamos pelas ruas da área de Nova York e foi aí que eu pude perceber uma das maravilhas do VIP e que muita gente deixa “passar em branco”: os guias são experts em parques temáticos, cinema, cultura pop e tudo desse universo.
Outra vantagem incrível do VIP privado e de ter um guia exclusivo para o seu grupo, é que você pode customizar o dia da maneira que você e seu grupo quiser. Eu prometi explicar isso, certo? O que quero dizer é: se você quiser ficar o dia inteirinho entrando e saindo da Hollywood Rip Ride Rockit em looping eterno, você pode (não é sensato e não recomendo, mas você pode hahaha). Se preferir só explorar cada detalhe de The Wizarding World of Harry Potter, é só pedir ao seu guia. Mas, ao mesmo em que você é o chefe da coisa toda, por assim dizer, não se esqueça que você estará ciceroneado por especialistas, os melhores dos melhores, que sabem tudo e poderão sugerir a melhor programação.
E foi justamente isso que nosso guia fez. Ao checar a meteorologia (sim, eles fazem TUDO mesmo), ele viu que havia previsão de uma chuva rápida por volta de 2 da tarde. Sugeriu, então, que aproveitássemos o tempo firme para irmos às montanhas-russas no Islands of Adventure. Fomos para a estação King Cross, na área de Londres do Universal Studios Florida, para embarcarmos no Hogwarts Express e ir até a Hogsmeade Station no Universal Islands of Adventure. Sim, além de uma atração incrível, o Hogwarts Express é um meio de transporte e a maneira mais sensacional de ir de um parque a outro (mais uma dica importante: para acessar essa atração, você precisa ter o ingresso do tipo parque a parque).
O Hogwarts Express faz dois caminhos – do Universal Studios Florida (Diagon Alley) ao Islands of Adventure (Hogsmeade) e vice-e-versa – e as duas experiências são diferentes, cada caminho tem sua história, narrativa, personagens! É tudo muito imersivo e é impossível não ficar boquiaberto com esse mundo mágico, adorado por fãs no mundo todo. Sou uma fã confessa, então, sempre me encanto com as áreas temáticas de The Wizarding World of Harry Potter.
Assim como no filme e livros do mundo mágico, saímos de Londres rumo à vila de Hogsmeade, a caminho do Hogwarts Castle, que abriga a escola de magia e bruxaria onde estudam Harry, Ron e Hermione. Durante o percurso do trem, preste atenção na janela e na porta: você pode ver Hagrid em sua motocicleta icônica, campos verdejantes, Sapos de Chocolate fugindo de suas caixas e até criaturas sombrias que não deveriam estar no Hogwarts Express.
Ao desembarcar no The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade, a vontade de ficar pela área era enorme — eu queria era passar uns 50 dias ali, explorando cada cantinho e cada loja. Mas priorizamos fazer as atrações externas antes que a chuva caísse. Então, fomos direto para a montanha-russa dessa área, a Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure. A gente fica sem fôlego e não é só na hora de falar o nome dela não, viu? São sete lançamentos, criaturas mágicas ao longo da experiência, um trajeto de ré e uma SURPRESA que eu não vou contar, porque você precisa viver isso. Só digo que… UAU.
Depois, fomos para a área de Jurassic Park, pois era o momento de enfrentar ela, a mais forte de seu bando, a mais incrível, a mais veloz, a Jurassic World VelociCoaster. Essa é a montanha-russa de lançamento mais alta e rápida da Flórida, alcançando 112 km/h em apenas 2,4 segundos. Você tem noção do que é isso? Pois, eu também não tinha. Minha alma saiu do meu corpo um segundo após a primeira arrancada. Definitivamente, a minha preferida. Meus amigos concordaram — minha alma também.
Ah, importante mencionar: nem todos os meus amigos, que estavam comigo no VIP Experience, são fãs de atrações mais radicais e alguns ficaram pra trás na turma que segura a mochila. Antes de levar o grupo dos corajosos, nosso guia acomodou os medrosos menos ousados no Jurassic Park Discovery Center, onde eles puderam examinar ovos de dinossauro e ver um bebê Velociraptor nascer (fofo demais, gente).
Logo depois, partimos para a Skull Island: Reign of Kong, uma atração mais familiar, sem arrancadas e loopings, em que a turma toda foi. O simulador é incrível, a batalha entre dinossauros e o verdadeiro rei da selva é fascinante, mas o melhor foi guardado para o final: um animatrônico colossal do próprio Kong. Você consegue senti-lo respirar, de tão real. Palmas, Universal.
A fome já estava batendo, mas ainda dava tempo para mais uma atração. Voltamos ao The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade para ir a uma das melhores atrações imersivas que existem, a Harry Potter and The Forbidden Journey, que fica dentro do Castelo de Hogwarts — sim, nesse castelo você PODE entrar e caminhar por seus corredores sagrados. Após voar sobre o castelo numa jornada alucinante, fomos ao Three Broomsticks almoçar, um dos restaurantes temáticos das áreas de Harry Potter. Nosso guia, claro, já havia organizado mesas para nós e pudemos fazer nossos pedidos de delícias tipicamente britânicas. Alguns pediram fish and chips, outros Beef Pasties with Garden Salad e eu fui no clássico Shepherd’s Pie. Para a sobremesa, pedimos torta de maçã, de chocolate e sorvete de sabores variados. Para finalizar, a famosa bebida Butterbeer, que tem um gostinho delicioso que lembra caramelo e biscoitos amanteigados..
A chuva caiu, mas foi tão levinha, que quando saímos do restaurante, o céu já estava claro de novo. Orlando tem dessas (e outras) magias, né? Fomos, então, dar um alô para alguns super-heróis na Marvel Super Hero Island. Ajudei o Homem-Aranha a recuperar a Estátua da Liberdade em The Amazing Adventures of Spider-Man, senti a radiação gamma (e a gravidade zero) na The Incredible Hulk Coaster e subi aos céus na Doctor Doom’s Fearfall. Além de VIP, uma verdadeira heroína. Como havíamos feito poucas atrações no Universal Studios Florida, decidimos voltar ao parque pode onde começamos. Mais uma das vantagens do VIP: passamos por uma passagem secreta, restrita apenas aos funcionários e quem está no VIP. Cruzamos da área de Seuss Landing para o Music Plaza — aqui a gente não pode fotografar, porque estamos nos bastidores, mas é muito legal passar pelos estúdios que ficam ali. Não tivemos a sorte de ver nenhuma gravação de algum programa da TV americana, mas pode acontecer!
De volta ao Universal Studios Florida, fizemos os simuladores Despicable Me Minion Mayhem, TRANSFORMERS: The Ride–3D e Race Through New York Starring Jimmy Fallon. Foi tudo muito rápido, por motivos de ZERO FILA para quem está no VIP.
Deixamos a área de Nova York e em menos de 10 minutos já estávamos em Londres. Lembra que estivemos nessa área pela manhã para pegar o Hogwarts Express? Dessa vez, entramos no famoso Diagon Alley). Mas, antes, entramos na cabine telefônica para ligar para o Ministério da Magia e visitamos 12 Grimmauld Place (bata na porta da casa 12 na Grimmauld Place e preste atenção em quem aparece pela janela…) — sim, ver essas “joias escondidas” e não passar batido pelos Easter Eggs das áreas é mais uma das vantagens de estar com o guia.
É no The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley que fica uma das atrações mais concorridas do parque, a Harry Potter and the Escape from Gringotts. Depois de ver o Ukrainian Ironbelly soltar fogo pelas ventas (literalmente), fomos encarar essa atração multidimensional e multissensorial. É uma montanha-russa indoor com simulador. Simplesmente, incrível.
Depois, mais um cantinho que o guia fez questão de nos levar (e que muita gente não conhece): Knockturn Alley, a Travessa do Tranco, onde você pode experimentar o lado sombrio da magia. Foi divertidíssimo passar por esse beco escuro, onde você pode entrar na Borgin and Burkes —famosa por seus objetos com propriedades incomuns e poderosos — e ver os demais visitantes lançar feitiços com a varinha interativa.
Nos despedimos do The Wizarding World of Harry Potter e já estava quase na hora de dizer tchau também para o nosso guia. Porém, antes de finalizar o dia de VIP, ele nos colocou para dentro do teatro para assistirmos ao melhor show de Orlando, The Bourne Stuntacular. Como de praxe, entramos na ante-sala antes dos demais visitantes e nosso guia nos posicionou em uma fila que dá acesso aos melhores assentos do teatro. Sim, quando você está no VIP, você também tem assentos prioritários. Achei chique demais. Eu poderia facilmente me acostumar com essa vida (e quem não?).
Nosso guia se despediu da gente sob merecidos aplausos e, se por um lado o VIP Private Experience tinha acabado, nossas horas de Express Pass – o benefício de pegar uma fila beeeeem mais curta – estavam apenas começando. Ainda tínhamos mais duas horas para viver altas emoções antes do parque fechar e nosso guia já tinha nos explicado, ao longo do dia, que o crachá do VIP vira, automaticamente, um ingresso Express Pass, que permite pular as filas na maior parte das atrações tanto do Universal Studios Florida, quanto do Islands of Adventure.
Para curtir as últimas horas, a turma se dividiu. Metade continuou indo de atração em atração — fomos ao The Simpsons Ride e depois ficamos cara a cara com diferentes aliens em MEN IN BLACK Alien Attack e em E.T. Adventure — e a outra foi fazer compras, afinal, as lojas temáticas, como a Evil Stuff, na área Minion Land, e a Hello Kitty Store, cheias de produtos e souvenirs, são irresistíveis. Ah, e o crachá do VIP dá 10% de desconto em algumas delas!
Como disse lá no início do texto, essa não foi a minha primeira vez no complexo do Universal Orlando Resort, mas foi a primeira vez de alguns dos meus amigos no grupo. E sabe o que eles me disseram ao fim da nossa viagem? Que fazer o VIP foi essencial para que eles pudessem aproveitar AINDA MAIS os outros dias que tinham no Universal Orlando Resort, já que o dia de VIP serviu como um reconhecimento de terreno. Sim, estou repetindo essa expressão porque acho que é uma ótima definição do que vivemos.
Eles puderam ir em um número exorbitante de atrações, o que permitiu saber exatamente o que repetir nos dias seguintes, o que pular e, obviamente, ter o privilégio de priorizar, no restante da viagem, aquelas atrações que não foram contempladas no dia de VIP.
Eu não pude concordar mais. O VIP otimiza sua viagem de uma maneira formidável, porém, com mais de 60 atrações e experiências, é claro que muita coisa ficou para os demais dias (incluindo o parque aquático Volcano Bay). Eu tinha em mãos o 3-Park Explorer, ingresso que permite visitas por 14 dias aos parques da Universal, então, eu pude aproveitar bastante meus dias no complexo, com comodidade e flexibilidade.
Durante a viagem, voltamos mais duas vezes ao Universal Studios Florida e ao Universal Islands of Adventure com o nosso 3-Park Explorer e nos esbaldamos nas nossas atrações favoritas, repetimos algumas que fomos durante o VIP, e aproveitamos para ir em várias outras, como as famosas atrações de água — Jurassic Park River Adventure, Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls, Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges. E bota água nisso!
Eu espero que eu tenha inspirado você a se dar um presente também nas próximas férias. O VIP Experience, privado ou não, vai deixar sua visita muito mais divertida, elaborada, informativa e cheia de vantagens e benefícios. É o melhor investimento que você fará por você. Eu garanto.
Conte pra gente nos comentários quem você chamaria para fazer uma VIP Experience com você e siga a página @universaldestinationsbrasil no Instagram com muitos conteúdos em Português para que você possa se divertir e planejar a sua viagem para a Universal.
No Comments