Em Português

Guia sobre Toon Lagoon, no Universal Islands of Adventure

June 1, 2023
DudleyDoRight

Toon Lagoon é uma área sem igual no Universal Islands of Adventure que transporta você pelas suas tirinhas em quadrinhos matinais preferidas, apresentadas aqui em cores nítidas e vibrantes.

Esteja você balançando de um lado para o outro em uma teia da Marvel Super Hero Island ou desviando seu veículo para longe dos tambores agourentos da Skull Island: Reign of Kong, a Toon Lagoon vai receber você com uma inconfundível marquise em forma de balão de diálogo cercada por jatos de água.

Como o nome indica, Toon Lagoon é um lugar molhado. Tipo, encharcado a ponto de pingar. Em cada esquina, há uma oportunidade de combater o calor implacável da Flórida com uma dose saudável de água, seja entrando em uma embarcação com destino a um rio turbulento ou caminhando pela abundância de recursos hídricos que respingam em crianças (e adultos com espírito de criança) por todos os lados.

Uma ilha sem igual, Toon Lagoon oferece inúmeras opções para fazer compras, comer, explorar e MERGULHAR em uma fantasia tridimensional e colorida.

ToonLagoonStreets

O que fazer

DudleyDoRight
Crédito da foto: @MaxGarcia

Nenhum guia para a  Toon Lagoon estaria completo sem uma passagem por suas duas atrações aquáticas reconhecidas mundialmente: Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls e Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges.

Primeiro, vamos acompanhar nosso policial canadense preferido, Dudley Do-Right, enquanto ele enfrenta o precipício de 23 metros de altura de Ripsaw Falls para salvar sua amada Nell Fenwick das garras covardes de Snidely Whiplash. Ao contrário de seus pares, esse é literalmente um canal de transporte de madeiras, onde os visitantes são convidados a subir em toras que são transportadas por uma serraria. A atração – que não é para os mais sensíveis – é uma delícia tanto para os caçadores de emoções quanto para os personagens dos quadrinhos. Não só o final é a queda livre mais emocionante e hidratante do parque, mas a jornada em si está repleta de piadas visuais e trocadilhos que seriam demais até pro seu pai.

DICA: a queda do Dudley Do-Right Ripsaw Falls parece muito intensa? Para aqueles avessos a emoções extremas (ou a se molhar), é bem divertido ficar na ponte no final da queda e encharcar as toras que descem o canal com canhões de água, por apenas 50 centavos por cada jato d’água!

PopeyesUniversal
Crédito da foto: @themeparkgroupie

Uma experiência menos imponente, mas igualmente úmida, fica logo ao lado, em Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges. Aguente firme até o fim enquanto acompanha mais um herói adorável pelas corredeiras mais selvagens que a Flórida tem a oferecer. O bobalhão Bluto mais uma vez sequestrou a Olive Oyl e desviou a sua balsa para o rio Hurricane. Resgatar a Olive Oyl vai exigir encontros intensos com um cefalópode (pesquise!), cachoeiras, canhões de navios e uma boa dose de espinafre, tudo culminando em um final assustador e opulento. Sem uma queda tão intensa quanto Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls, a colossal jangada dessa aventura pode acomodar 12 marinheiros; logo, famílias inteiras podem se divertir juntas.

Assim como em Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls, seus acompanhantes mais tranquilos podem se manter ocupados com jatos de água instalados logo na entrada da atração. Fique de olho para lançar jatos na balsa onde estão seus amigos – isso, claro, se você não se importar com a torta de climão na volta para casa!

DICA: Em meus muitos anos passeando nessas atrações, notei que o Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls tende a ter os tempos de espera mais longos, então minha dica para aspirantes a Toons marítimos seria andar primeiro nessa atração, para assim diminuir o tempo que você passaria tremendo de frio sob o ar-condicionado da fila estando completamente encharcado!

O que comer

Comic Strip Cafe

Não importa qual for o seu desejo: há uma grande chance de satisfazê-lo no Comic Strip Cafe, a âncora culinária da Toon Lagoon que serve aos visitantes – tanto secos quanto encharcados – porções satisfatórias dos pratos principais do parque temático (hambúrgueres, pizza e sanduíches de frango), bem como algumas opções da cozinha asiática que você não encontra em outro lugar. Decorado com imagens coloridas saídas diretamente dos jornais, este local é uma aposta certa até mesmo para os paladares mais exigentes.

Blondie's
Crédito da foto: @themeparksash

Para aqueles com apetite por coisas espetaculares, dirija sua atenção ao Blondie’s, cujo prato principal (além de uma oferta diversificada de sanduíches e cachorros-quentes) é o Dagwood, um sanduíche adequado para fanáticos por comida. Contando com uma pilha enorme de presunto assado, peru, rosbife, queijo, alface, tomate, maionese e mostarda, esse é o empurrão perfeito para energizar você pelo resto do dia – e provavelmente também pela semana!

Wimpys
Crédito da foto: epicbrocat

A última delícia salgada do Toon Lagoon é o Wimpy’s e, assim como o amigo guloso do Popeye, a seleção é substancial – encerrando nosso apetitoso passeio por essa atração com provinhas de beef Wellington e hambúrgueres à base de plantas.

MINHA RECOMENDAÇÃO: pegue um assento ao ar livre no Wimpy’s para se secar e usufruir de vistas incomparáveis do Popeye’s Bilge-Rat Barges e seus visitantes que logo ficarão encharcados!

Como se planejar para se molhar

PopeyesRide

Toon Lagoon é uma atração fascinantemente diversa, mas a presença constante de água significa que, se o plano é uma estada mais longa, prepare-se para SE MOLHAR! Para a maioria das pessoas, isso significa trazer um capa de chuva ou usar roupas que você não se importa de encharcar completamente. Melhor ainda, se o seu grupo incluir alguém que não tem vontade de se ensopar, deixe todos os seus pertences com essa pessoa. Calçados são obrigatórios nas atrações, mas isso não significa que você não pode se preparar com sandálias ou sapatilhas aquáticas para evitar a temida sensação de um par de meias molhadas.

DICA: Se você planeja se molhar, vá até o fim! Bluto’s Bilge-Rat Barges, Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls e Jurassic Park River Adventure (que fica logo ao lado, no Jurassic Park) estão todos perto um do outro, então, quando planejo fazer passeios aquáticos costumo fazer todos os três em sequência, seja no começo do dia, para me secar ao sol, seja no final, para poder trocar de roupa mais rápido. Também há secadores pagos disponíveis perto de cada uma dessas atrações aquáticas!

ToonLagoon
Crédito da foto: @MagicCityMayhem

Outra consideração importante é o que você planeja fazer na sequência dessas atrações. Depois de se molhar bastante, considere passar algum tempo sob o sol. Em outras palavras, não vá direto para The Amazing Adventures of Spider-Man, da Marvel Super Hero Island, onde os corredores normalmente convidativos do Daily Bugle costumam ser um pouco frios. Em vez disso, considere testar suas habilidades em um dos muitos jogos inspirados em parques de diversão antigos no Toon Lagoon: Whack-a-Mole, High Striker, Top Glow, Hot Shot ou Bank-a-ball oferecem ótimas oportunidades para passar o tempo. Se você ainda estiver molhado depois de ganhar aquele precioso bichinho de pelúcia, também pode caminhar até as áreas de recreação ao ar livre do Camp Jurassic, do Jurassic Park.

Dicas para os que não gostam de água

Popeyes

Nem todo mundo em seu grupo vai ter uma capa de chuva no bolso; para aquelas pessoas a quem você vai entregar sua carteira e telefone antes de entrar numa embarcação, há muitas atividades em terra no parque para mantê-las interessadas, especialmente nos arredores do Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges.

Se você seguir adiante depois de passar por nosso marinheiro favorito, encontrará uma área frequentemente ignorada do parque mas que é repleta de personalidade. A âncora (curtiu o trocadilho?) desse recanto é Me Ship, the Olive. Seus marinheiros mais jovens podem brincar com instrumentos interativos, escalar redes e brincar em escorregas enquanto você aprecia as vistas panorâmicas de tirar o fôlego da lagoa do Islands of Adventure. Melhor ainda: crianças e adultos podem usufruir dos canhões de água totalmente gratuitos, para o deleite (ou desespero) dos visitantes descendo a atração nas jangadas!

À esquerda do Me Ship, the Olive, marcada com uma placa onde se lê “Lagoon Viewing (no outlet)”, fica uma passagem sinuosa que oferece vistas ainda melhores das paisagens ao redor (especialmente da novíssima Jurassic World VelociCoaster) e uma infinidade de piadas e adereços que valem a pena ver ao vivo. Quase nunca perco uma oportunidade de passar algum tempo lá; esse adorável refúgio com muita sombra talvez seja o cantinho menos procurado em todo o Universal Orlando Resort. Para os loucos por Toons que procuram algum alívio cômico, essa área proporciona que você relaxe numa parte mais afastada e tranquila antes de embarcar na próxima aventura.

Criando memórias (oportunidades para fotos, encontros com personagens e compras)

Toon Lagoon Photo Op
Crédito da foto: @mayynoelle

Antes de desembarcar, não se esqueça de registrar algumas memórias da sua estada!

Existem muitas oportunidades para fotos icônicas na Toon Lagoon; a mais popular é uma ilusão de ótica com Marmaduke, em que parece que ele está puxando você de dentro de uma história em quadrinhos.

Os vários balões de diálogo e pensamento espalhados ao longo da rua principal também possibilitam fotografias memoráveis, assim como personagens favoritos que andam por ali: Popeye, Betty Boop, Olive Oyl e até Woody Woodpecker são conhecidos por passear pela área. Com fotos suficientes, você poderá montar sua própria história em quadrinhos (com você como protagonista!)

Marmaduke

Para aqueles que preferem lembranças tangíveis, considere dar uma conferida na Betty Boop Store ou na loja de nome bem apropriado, “Wossamotta-U” – além de um souvenir, você pode encontrar um personagem circulando por entre as mercadorias!

Toon Lagoon Street

MINHA RECOMENDAÇÃO: enquanto você procura um personagem com quem tirar uma foto, tente encontrar o Billy! Ele saiu de uma página da Family Circus, mas felizmente deixou um rastro!

Para encerrar, a Toon Lagoon é a área perfeita para quem vai pela primeira vez ao Islands of Adventure ou para quem já é um visitante experiente; um alívio refrescante do calor da Flórida e um baú cheio de tesouros de segredos e piadas. Espero que essas dicas e truques ajudem bastante em sua próxima viagem – mergulhe com responsabilidade!

Qual é o seu lugar favorito no Toon Lagoon? Conta pra gente nos comentários abaixo!

Epic in your Inbox

Never miss a thrill. Subscribe now to get email updates from Universal Parks & Resorts.

Share
Facebook Share on Facebook X Share on X / Twitter Pinterest Share on Pinterest

You Might Also Like


No Comments

Leave a Reply