Em Português, Português

Guia Completo do Mardi Gras no Universal Orlando Resort

August 15, 2023
Mardi Gras Parade at Universal Orlando Resort

Desde 1995, o Universal Orlando Resort tem trazido a diversão e os sabores da celebração do Mardi Gras de Nova Orleans para as ruas do Universal Studios Florida. Em noites específicas entre fevereiro e abril, você pode assistir a um desfile extravagante e colorido (minha parte favorita do evento), curtir entretenimento e shows ao vivo, deliciar-se com comidas e bebidas de todo o mundo e pegar um monte de colares de contas. É a cereja no bolo de um dia cheio de emoção nos parques temáticos! Autenticidade é a regra, pois o evento da Universal permanece fiel às raízes tradicionais da festa de rua de Nova Orleans que tantas pessoas conhecem e amam. No entanto, há alguns toques especiais da Universal também.

Há muito para ver e fazer durante o Mardi Gras da Universal, além de diferentes maneiras de vivenciar o evento. Felizmente, você terá muitas oportunidades para fazer tudo. Seja você alguém que mora na região e está planejando várias noites de festividades do Mardi Gras ou alguém que quer aproveitar ao máximo suas férias conosco, confira este guia sobre tudo o que você precisa saber sobre o Mardi Gras da Universal para ajudar a planejar sua visita.

O QUE FAZER

Desfile

Assim como o famoso desfile de Mardi Gras de Nova Orleans, temos um desfile espetacular que toma as ruas do Universal Studios à noite com carros alegóricos coloridos, artistas ainda mais coloridos (uma palavra: PURPURINA!) e, claro, colares de contas!

Nossos carros alegóricos são projetados e construídos em parceria com a Kern Studios, a mesma equipe que cria os carros alegóricos em Nova Orleans. Todos os anos, um novo tema é desenvolvido para os carros alegóricos, junto com os carros icônicos, como o King Gator. Cada um tem um traje exclusivo criado para os foliões que lançam os colares de contas, além de contas com cores que combinam com a aparência do carro alegórico.

Você tem duas maneiras de curtir o desfile: 1) como um Coletor de Colares de Contas e 2) como um Lançador de Colares de Contas. Ambos são igualmente divertidos e dependem do que você gostaria de fazer na noite do desfile.

Ser um Coletor de Colares de Contas permite que você tenha mais tempo para aproveitar o French Quarter Courtyard e as atrações do parque, além de conseguir um bom lugar para o show.

Ser um Lançador de Contas significa que você pode andar no carro alegórico (!!!) e exige que os visitantes diurnos se inscrevam em vagas limitadas por meio da Fila Virtual no aplicativo oficial do Universal Orlando Resort. Caso seja escolhido, você deve fazer o check-in antes do desfile – e, sim, pode levar um tempo até voltar à área do show quando o desfile terminar. No entanto, não há nada como jogar colares de contas para uma multidão de pessoas festejando para chamar sua atenção – é MUITO DIVERTIDO e faz com que você esteja no centro do agito.

Minha recomendação? Ambos! Venha uma noite e seja um coletor. Venha outra noite e seja um lançador.

DICA

  • Melhores lugares para assistir (e pegar colares!): adoro assistir ao desfile na área de Hollywood, pois lá você pode ver o início e também o final, quando os carros retornam. Outro lugar preferido é na área de Nova York, logo após o Finnegan’s Bar & Grill. Há mais espaço para se movimentar e pegar colares e você ainda consegue ver algumas ótimas explosões de confetes.

Shows ao vivo

Um dos grandes diferenciais que fazem nosso evento de Mardi Gras se destacar é o show ao vivo que acontece algumas noites no Palco Music Plaza. Trazemos alguns dos maiores nomes da música, com uma programação diversificada de pop, rock, country, música latina e muito mais todos os anos. É uma ótima maneira de encerrar seu dia nos parques.

DICAS

  • Chegue cedo: recomendo chegar lá cerca de 2 a 3 horas antes do show começar, para garantir um lugar perto da frente do palco. A área do gramado enche rapidamente. Para certos artistas, haverá até uma fila na qual você pode entrar antes da abertura para o público. Consulte um Team Member no parque para saber detalhes sobre o dia do show.
  • Pedido em movimento: então, você conseguiu um lugar lá na frente, mas seu estômago está começando a roncar. Deixa com a gente. Você pode pedir algo pra comer e receber sem sair do lugar usando o aplicativo oficial do Universal Orlando Resort. Alguém quer batata frita sabor pizza?

Entretenimento no French Quarter Courtyard

Antes dos shows ao vivo acontecerem no palco principal, vá ao French Quarter Courtyard, na área de Nova York do Universal Studios, para assistir a ainda mais entretenimento ao vivo. Você pode curtir música ao vivo de verdadeiras bandas de jazz e zydeco da Louisiana enquanto passeia pelas barracas de comidas e bebidas. Ou você pode dançar e tirar fotos com os incrivelmente talentosos, divertidos e reluzentes artistas do Mardi Gras.

DICA

  • Para as festividades do French Quarter Courtyard, recomendo chegar cedo para pegar um banco ou mesa no parque para curtir a música e as comidas. Essa área pode ficar um pouco lotada à noite, perto da hora do desfile!

Mardi Gras Tribute Store

Uma nova experiência chegou ao Mardi Gras! A Tribute Store é mais do que uma típica loja de presentes – ela vai transportar você através da experiência do Mardi Gras, ao mesmo tempo em que vende produtos temáticos como colares, máscaras, camisetas… Todos os requisitos para um ótimo Mardi Gras! Há oportunidades para tirar fotos em toda a loja, e o nível de detalhe com os adereços e personagens é perfeito para o Instagram. Você encontra a Tribute Store em frente ao French Quarter Courtyard.

Atrações

Uma das coisas incríveis em relação ao Mardi Gras é que as atrações em todo o Universal Studios também estão abertas durante o evento, incluindo todas as suas favoritas, como The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley, TRANSFORMERS: The Ride – 3D e muito mais. Não se esqueça de conferir o mapa do parque e o Universal Orlando Resort Mobile App para saber os horários de funcionamento das atrações. E, com todas as festividades do Mardi Gras rolando, o que normalmente acontece são tempos de espera mais curtos.

DICA

  • Uma das minhas coisas preferidas de fazer é andar na Hollywood Rip Ride Rockit enquanto um dos shows está rolando no Palco Music Plaza. A atração não só é INCRÍVEL à noite, como também é muito legal ver o público do show lá embaixo, com a música tocando.

After no CityWalk

Se você não quiser que a festa acabe depois que o parque fechar, vá até o Universal CityWalk. Existem opções temáticas de comidas e bebidas do Mardi Gras que você pode experimentar, como um Voodoo Doughnut com tema do Mardi Gras. Toothsome (paraíso do chocolate) e Pat O’Brien’s (piano bar com duelo de pianos) também oferecem opções de comidas e bebidas exclusivas para o evento.

O QUE COMER

French Quarter Courtyard

Já falamos sobre a diversão no French Quarter Courtyard; agora, vamos conversar sobre COMIDA! Lá, em fileiras de barracas e bares, você encontrará todos os petiscos e bebidinhas de dar água na boca do evento. Você vai encontrar os clássicos pratos Cajun, como jambalaya e gumbo, e outras criações exclusivas que nossa equipe de Food & Beverage desenvolveu. Você também vai encontrar bebidas festivas exclusivas, tanto com ou sem álcool.

Minhas principais recomendações:

  • Jambalaya – sempre fico na expectativa de comer o jambalaya do evento! Em 2022, Frango e Linguiça Andouille também estão no cardápio.
  • Beignets – um clássico indispensável! Não tem como errar com essas pequenas delícias fritas polvilhadas com açúcar de confeiteiro.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Celebração sem custo adicional!
A melhor e mais importante coisa a saber sobre o Mardi Gras da Universal? Ele está incluso no seu ingresso para o parque Universal Studios Florida. Não há custo adicional para vivenciar toda a diversão e emoção, e o evento é um ótimo complemento às férias de primavera (no hemisfério Norte) da sua família.

Clique aqui para conferir as opções de ingressos.

O aplicativo será seu melhor amigo
Pense no aplicativo oficial do Universal Orlando Resort como seu robô mordomo pessoal na palma da sua mão. Você pode conferir os cardápios de cada quiosque de comidas e bebidas e, com sua carteira virtual devidamente configurada, pode até fazer um pedido pelo celular para ser entregue onde você está enquanto espera o show. Além disso, o aplicativo ajuda você a acompanhar os tempos de espera das filas das atrações, confirmar os horários de início do desfile e dos shows e até mesmo se inscrever para andar nos carros alegóricos usando a Fila Virtual.

O QUE LEVAR E VESTIR

Decidir o que levar para vestir em um parque temático pode ser complicado. O consenso é levar roupas leves e usar camadas, mas o Mardi Gras pode ser um evento peculiar em termos de planejamento do guarda-roupa. Esta é uma lista que montei ao longo dos meus anos participando do evento.

  • Bolsa pequena (ênfase no “pequena”): não há motivo real para levar uma bolsa grande para o Mardi Gras, a menos que você esteja viajando com crianças pequenas. Você vai querer se manter leve e ágil para circular pelas multidões do show e pegar colares. Tente levar seus ingressos e cartões em um cordão de crachá ou use uma daquelas capas bacanas para celular com compartimentos para cartões. Se você realmente precisar levar uma bolsa, prefira uma pochete ou uma pequena bolsa tiracolo que caiba em um dos pequenos guarda-volumes gratuitos.
  • Carregador de telefone: ele será útil enquanto você espera o show ou desfile começar. Além disso, você pode precisar dele depois de todas as fotos que vai tirar e postar nas redes sociais.
  • Verifique a previsão do tempo: o Mardi Gras cai naquele estranho período na Flórida, quando o clima pode variar entre quente durante o dia e frio à noite. Portanto, lembre-se de checar com antecedência e pense em trazer uma jaqueta leve para o caso de precisar. Além disso, não se esqueça daqueles aguaceiros irritantes que podem surgir do nada!
  • Calçados confortáveis: isso é meio óbvio quando se trata de ir a um parque temático, mas é especialmente importante durante o Mardi Gras, já que, muitas vezes, você terá que andar muito rápido e se desviar de pessoas. Eu também recomendo usar sapatos fechados, pois você pode levar pisões nos pés durante o show.
  • Sua turma: a melhor maneira de curtir o Mardi Gras é com seus amigos e familiares. Reúna a sua turma e venha festejar com a gente!

OK, quem está pronto?! Compartilhe sua animação e dicas nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar suas fotos usando a hashtag #UniversalMardiGras. Minha única garantia: quando a noite acabar, a canção “Feet Don’t Fail Me Now” vai estar grudada na sua cabeça, e você vai ter tantos colares que não vai saber o que fazer com eles.

Epic in your Inbox

Never miss a thrill. Subscribe now to get email updates from Universal Parks & Resorts.

Share
Facebook Share on Facebook X Share on X / Twitter Pinterest Share on Pinterest

You Might Also Like


No Comments

Leave a Reply