Em Português

Guia Completo da Jurassic World VelociCoaster no Universal Islands of Adventure

July 26, 2023
VelociCoaster

113 quilômetros por hora… pode parecer o limite de velocidade na estrada em direção ao Universal Orlando Resort, mas é também a velocidade da NOVA Jurassic World VelociCoaster no Universal Islands of Adventure.

Já falei sobre meu amor por dinossauros em um post anterior e sobre como, quando menina, sonhava em ter meu próprio dinossauro no meu quintal. Subi ao altar no meu casamento (na Costa Rica!) ao som da trilha sonora do meu filme favorito, Jurassic Park. Não estou brincando quando digo que estava pra lá de ANIMADÍSSIMA para unir meu amor por dinossauros E por montanhas-russas na Jurassic World VelociCoaster.

Vou contar pra você: essa montanha-russa é INCRÍVEL. É uma daquelas experiências que deixa você tão maravilhado desde o instante em que pisa na fila que você mal consegue se expressar.

Agora, bem-vindos ao… guia completo da Jurassic World VelociCoaster.

A HISTÓRIA

VelociCoaster

Um pouco mais sobre a história da atração: ela foi pensada para se passar pouco antes dos eventos do primeiro filme da série Jurassic World, quando Claire Dearing, gerente de operações de resort do Jurassic World, foi desafiada a adicionar “mais presas” ao parque. Claire já deu o sinal verde para o desenvolvimento do Indominus rex, mas parece que houve um contratempo e a exibição está um pouco atrasada. Com os Velociraptors mostrando sinais de inteligência e respondendo ao comando de Owen Grady, Claire projetou uma nova atração. Parece que seria uma ótima ideia construir uma montanha-russa bem no meio da área dos Raptors. Certo?

A FILA

VelociCoasterQueue

Ao passar pela entrada da VelociCoaster, você encontrará duas imponentes esculturas de Velociraptor em bronze emoldurando o momento heroico da atração, que exibe um movimento típico de estagnação invertida.

No saguão, você verá uma escultura representando as quatro estrelas do Jurassic World – os Raptors Blue, Delta, Echo e Charlie – antes de ficar cara a cara com eles na atração. Você também verá uma mensagem de segurança do Sr. DNA, é claro.

Ao continuar pela fila, você estará a poucos metros do lançamento de 113 km/h. Nesse momento, você sentirá a pressão do ar e os Raptors passando por você. É um momento emocionante por si só, que deixa você ainda mais animado com a atração!

CONHEÇA OS RAPTORS

Raptor

Você então vai se dirigir até o Raptor Stable. Você ficará cara a cara (literalmente) com duas Velociraptors adultas – Delta e Echo. Você sentirá o hálito delas enquanto elas aguardam para receber cuidados. Eu poderia ter admirado aquelas mocinhas por horas a fio, de tão realistas que elas eram.

(Você encontrará todos os quatro Raptors novamente enquanto estiver na montanha-russa, mas preste atenção para não perdê-los de vista – afinal, você estará se movendo muito rápido!)

Ao longo da fila, as paredes da gaiola oferecem algumas vistas no estilo “esconde-esconde”, onde você verá a montanha-russa entrar e sair da rocha. Se você olhar atentamente, poderá até ver alguns Raptors. Antes da jornada iniciar, você assistirá a instruções de segurança de Claire Dearing. Também vemos Owen, do Raptor Dispatch, com um aviso antes de embarcar na atração.

A ATRAÇÃO

VelociCoaster

A Jurassic World VelociCoaster é, atualmente, a montanha-russa de lançamento mais rápida e alta da Flórida. Também é equipada com QUATRO inversões, com apenas uma trava de segurança na cintura. Para mim, ficar de cabeça para baixo com apenas uma trava na cintura já é uma grande emoção por si só!

Logo no início da atração, você chegará a 113 km/h em apenas 2,4 segundos pela gaiola dos Raptors, ficando um pouco – perigosamente – perto demais deles!

VelociCoaster
Crédito da foto: Instagram @busch_studios

Em seguida, você chegará a 80 km/h em 3 segundos, antes de experimentar um dos elementos mais especiais da atração: um pico de 47 metros de altura que lhe dá a ilusão de voar sobre o Islands of Adventure por um momento, antes de uma queda de 43 metros em 80 graus. Os trilhos também passam por cima e por baixo de si mesmos 40 vezes. Para mim, a desorientação do trilho dificulta até perceber para onde se está indo; quando você se dá conta, já está em outra manobra incrível!

A atração inteira é absolutamente incrível, mas minha manobra favorita é o giro sobre a lagoa do Islands of Adventure, bem no final. A parte legal desse final épico é que o tempo que você ficará suspenso no ar é TÃO intenso quanto aquele pico que mencionei, exceto que, dessa vez, VOCÊ ESTARÁ DE CABEÇA PARA BAIXO!

ESTATÍSTICAS DA ATRAÇÃO:

  • A VelociCoaster não tem freios até o final.
  • A VelociCoaster é a montanha-russa mais rápida de todos os parques da Universal.
  • A VelociCoaster não desacelera – na verdade, ela acelera; a segunda metade do percurso é mais rápida que a primeira; e ela mantém algumas de suas velocidades mais rápidas até a frenagem final.
  • O tempo de suspensão no ar na VelociCoaster é o mais extremo de qualquer montanha-russa da Universal; tudo se resume a velocidade, tempo em suspenso e mudanças de direção. Esse tempo suspenso será experimentado não apenas de cabeça para cima, mas também de cabeça para baixo e até mesmo de lado.
  • Existem várias inversões nessa atração que não são experimentadas em nenhuma outra montanha-russa da Universal:
    • Um loop de mergulho em que você gira de cabeça para baixo enquanto flutua em seu assento antes de mergulhar em direção ao chão
    • Um movimento de estagnação invertida, onde você rapidamente vira de cabeça para baixo e experimenta gravidade zero em seu assento enquanto navega por 30 metros de pista invertida
    • Uma rolagem em alta velocidade sem igual, feita a cerca de 80 km/h, onde você rola de cabeça para baixo 360 graus a apenas alguns metros da superfície da lagoa

DETALHES DA ATRAÇÃO:

  • É necessário ter altura mínima de 130 centímetros para andar na atração
  • Você precisará (e vai querer usar) o guarda-volumes nessa atração (além disso, a VelociCoaster oferece os primeiros guarda-volumes duplos no Universal Orlando Resort)
  • Child Swap está disponível mediante solicitação

ENCONTRO COM PERSONAGENS: RAPTOR ENCOUNTER

Raptor Encounter

A outra parte muito legal sobre a Jurassic World VelociCoaster é que, após andar na montanha-russa, você pode ir até o Raptor Encounter para conhecer a Blue, bem como nossos novos Raptors, Sierra e Tango. É absolutamente o meu lugar favorito para tirar uma foto. (Já falei que amo dinossauros?)

CURIOSIDADES:

  • Nos guarda-volumes da Jurassic World VelociCoaster, há um pequeno grupo de livros de referência, incluindo alguns escritos por personagens que os fãs da franquia certamente reconhecerão!
  • Na primeira inversão após o impulso inicial, se você olhar para cima, verá um ninho de Pteranodon danificado, com ovos dentro.
  • A janela panorâmica na plataforma de carga é uma cópia da gaiola do Indominus Rex. Detalhes como a iluminação são idênticos.
  • Se olhar para baixo no espaço entre a VelociCoaster e a Raptor Encounter, você verá a passarela para os Raptors caminharem entre as duas atrações.
  • Após a segunda inversão, você pode ver alguns adereços icônicos que pertenceram à antecessora da atração, a Triceratops Encounter. Fique de olho para não perder de vista um saco de Dino Chow – se é que você conseguirá identificá-lo enquanto se movimenta tão rápido!

Universal Destinations & Experiences

Never miss a thrill. Subscribe now to get email updates from Universal Parks & Resorts.

Share
Facebook Share on Facebook X Share on X / Twitter Pinterest Share on Pinterest

You Might Also Like


No Comments

Leave a Reply