Em Português

Como passar um dia no The Wizarding World of Harry Potter

July 26, 2023

Deixe-me começar dizendo o seguinte: The Wizarding World of Harry Potter é absolutamente mágico. Seja a primeira ou a centésima vez que você visita o parque, a experiência de adentrar a história de Harry Potter vai te dar arrepios (e algumas emoções, no caso dos fanáticos por montanhas-russas).

No entanto, nem todos recebemos Time-Turners da Professora McGonagall para viajar no tempo; portanto, se você estiver com pouco tempo e quiser aproveitar ao máximo sua viagem ao The Wizarding World of Harry Potter, tenho algumas dicas importantes para garantir que você se prepare para um dia incrível. Eu vou até acompanhar você porque – sejamos honestos – mais um dia no The Wizarding World of Harry Potter não faz mal a ninguém.

POR ONDE COMEÇAR

Assim como a varinha escolhe o bruxo, você deve escolher onde sua aventura começa. É importante saber que existem duas áreas do mundo da magia que oferecem experiências completamente diferentes no Universal Studios Florida e no Universal Islands of Adventure.

Diagon Alley

Diagon Alley Dragon

Escondido no coração de ‘Londres’, dentro do Universal Studios Florida, o Diagon Alley é o lar de experiências imperdíveis, como o banco Gringotts, o Carkitt Market e o Knockturn Alley.

Hogsmeade

Hogsmeade

Essa pitoresca vila coberta de neve está localizada no Universal Islands of Adventure, sob o castelo de Hogwarts.

Começar em qualquer um dos parques garante que você terá um ótimo dia – obviamente, você está no The Wizarding World of Harry Potter, não tem como errar –, mas recomendamos iniciar em Hogsmeade, pegar o trem até o Diagon Alley no meio do dia e depois voltar a Hogsmeade para terminar a noite.

No dia em que tentei essa aventura, fui direto para Hogsmeade. A melhor parte de começar o dia no The Wizarding World of Harry Potter? Tempos de espera mais curtos porque, como você verá no mapa, a atração fica perto do fundo do parque. Meus colegas de Hogwarts e eu entramos em Hogsmeade e levamos apenas metade do tempo que levaríamos durante o horário de pico do parque para entrar na Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure. E, de quebra, como a fila inteira da atração é uma experiência imersiva, a espera parece mais curta e o tempo passa sem que você perceba, enquanto você tenta identificar todos os tesouros divertidos escondidos por toda a atração.

Hagrid's Ride

Logo depois de escolher entre o carrinho lateral e a moto, você vai rodopiar até o coração da Floresta Proibida. É uma experiência incrível juntar-se a Hagrid nessa nova e emocionante montanha-russa!

Com ou sem carta, você foi formalmente convidado a aproveitar a vista incrível do castelo de Hogwarts. Vê-lo ao vivo e em cores é incrível. Ainda fico arrepiada quando caminho em direção a ele!

Uma vez dentro do castelo, vamos andar na atração Harry Potter and the Forbidden Journey. Sim, realmente é possível entrar em Hogwarts, e é isso que vamos fazer. Veja a magia ganhar vida ao entrar pelos imponentes portões do castelo, confira inúmeras relíquias da história e passe por salas de aula icônicas, tudo para se preparar para voar sobre o terreno do castelo em uma aventura que mudará sua vida, numa incrível e emocionante atração multidimensional.

Agora, vamos nos encaminhar até a Flight of the Hippogriff. Essa montanha-russa, própria para famílias, é a minha favorita, já que consigo evocar toda a minha “bravura de Gryffindor” para dar conta dessa atração. À medida que você sobe na trilha da montanha-russa, você verá Buckbeak, o hipogrifo, enquanto ele se curva. Quando você chegar ao topo, não se esqueça de olhar ao redor e apreciar a paisagem, pois a atração proporciona vistas únicas de Hogsmeade e Hogwarts. Antes que você perceba, você passará pela cabana de Hagrid e sobre a horta de abóboras. Que aventura!

Se você for como eu e Ron Weasley, toda essa empolgação provavelmente abriu seu apetite. Hora de comer algo no Three Broomsticks. Ao entrar, seu olfato vai se deleitar com aromas de deliciosas iguarias. Esse local oferece a oportunidade de desfrutar da mesma comida autêntica que seus personagens favoritos também provaram na história. Essa taberna rústica serve café da manhã, almoço e jantar. É repleta de comida britânica deliciosa e farta e da mundialmente famosa – e imperdível – Butterbeer. Como prefiro opções doces no café da manhã, acho que vou pedir a panqueca fofinha de café da manhã.

“OK, agora que já comemos, é hora de pegar o Hogwarts Express” é só uma daquelas frases casuais que você pode soltar quando está no The Wizarding World of Harry Potter. Caminhe até Hogwarts Express: Hogsmeade Station e de lá podemos seguir para a Estação de King’s Cross em Londres, no Universal Studios Florida. Essa não é uma viagem de trem normal, então prepare-se para uma experiência incrível enquanto viajamos com nossos amigos (reais e fictícios) até o Diagon Alley. (Apenas certifique-se de ter o ingresso que dá direito a ir de um parque a outro!)

Depois de desembarcar da locomotiva escarlate, você estará na Plataform 9 ¾, na movimentada Hogwarts Express: King’s Cross Station.

Hora de entrar no Diagon Alley. Saindo de King’s Cross, vire à esquerda e você passará pelo arco de tijolos para entrar nas ruas movimentadas do Diagon Alley. Agora você realmente vai querer parar um pouco para absorver tudo ao seu redor. A magia da agitação está em todos os lugares. Você está onde aspirantes a bruxos e bruxas iniciam sua jornada rumo a outro semestre em Hogwarts.

Toda bruxa ou bruxo sabe que você não pode começar uma maratona de compras no Diagon Alley sem antes ir ao banco de Gringotts. Vamos parar na Gringotts Money Exchange, porque, honestamente, com que frequência você tem a oportunidade de fazer uma pergunta a um duende? Entre e faça perguntas à vontade! Você pode até mesmo trocar dólares americanos por notas de Gringotts, que podem ser usadas para compras em ambas as áreas.

Agora, podemos ir fundo nos cofres da Harry Potter and the Escape from Gringotts. Caminhe pelo grande saguão de mármore do banco e, em seguida, viaje pelas passagens subterrâneas enquanto experimentamos uma atração multidimensional emocionante. Se você for como eu e ama o The Wizarding World of Harry Potter, mas talvez sua bravura de Gryffindor pare nas montanhas-russas, você ainda pode andar pela fila com seus amigos que estão em busca de emoção. Eu definitivamente recomendo essa opção, pois andar por esses caminhos dá a sensação de ter entrado de cabeça na história.

Em seguida, vá até Ollivanders e testemunhe como uma varinha escolhe seu bruxo… Você pode até ser selecionado para ser escolhido por uma varinha só sua, que você poderá comprar e levar para casa! Ao caminhar pela loja, você também poderá conferir uma variedade de varinhas empilhadas do chão ao teto. Recomendamos adquirir a varinha interativa, para que você possa experimentar uma diversão mágica de qualidade superior…

Embora eu saiba que é difícil não olhar para tudo ao seu redor, tente não perder os detalhes que estão aos seus próprios pés. Você talvez note medalhões de ouro espalhados pelas ruas. Eles ajudam a indicar onde você pode lançar feitiços com sua varinha interativa. Cada varinha interativa vem com um mapa que marca esses locais no Diagon Alley e em Hogsmeade. Você só precisa de um movimento suave de pulso, do encantamento certo e de sua varinha interativa para criar suas próprias experiências mágicas.

Visite as lojas e monte seu guarda-roupa bruxo na Madam Malkin’s Robes for All Occasions. Seja você um Gryffindor, Hufflepuff, Slytherin ou Ravenclaw, esse é um ótimo lugar para encontrar itens para representar com orgulho as cores da sua Casa. Minha saudação a todos aqueles que vestem o vermelho e dourado.

Com fome de novo? Eu. Também. Vamos comer alguma coisa no Leaky Cauldron. Esse é um restaurante icônico do mundo mágico, então vamos dar uma pausa do trabalho com a varinha e desfrutar da autêntica culinária britânica! Posso sugerir o Ploughman’s Platter?

Existe maneira melhor de passar o tempo enquanto fazemos a digestão do que assistindo a algum espetáculo do mundo da magia? Há dois shows incríveis no Carkitt Market, dentro do Diagon Alley, então recomendamos ficar por lá para assistir ambos.

O show de Celestina Warbeck and the Banshees é uma apresentação ao vivo fascinante, com melodias doces e suaves dessa sensação do mundo bruxo (ela também é a cantora preferida de Molly Weasley).

The Tales of Beedle the Bard é um espetáculo apresentado pela Wizarding Academy of Dramatic Arts e que resgata duas famosas histórias de contos de fadas bruxos do século XV, incluindo The Fountain of Fair Fortune e The Tale of the Three Brothers. Não deixe de ficar até o fim deste show em particular; o final me surpreendeu na primeira vez que o vi!

OK, quem está pronto para a sobremesa? Vamos fazer uma parada na Florean Fortescue’s Ice-Cream Parlour. Se você já achava que gostava de Butterbeer, espere até experimentá-la em forma de sorvete. Aqui, você pode provar uma variedade de sorvetes de sabores especiais, incluindo Chocolate Chili, Salted Caramel Blondie, Earl Grey e Lavender. Eles são todos excelentes, mas o meu preferido é o de framboesa e chocolate com fava de baunilha em um cone de waffle e coberto com granulado.

Se você é um Gryffindor, como eu, pode ter um pouco mais de desconfiança com as artes das trevas. Mas vamos explorar esse tipo de magia no Knockturn Alley e visitar a Borgin and Burkes, conhecida por atrair clientes obscuros, incluindo Draco Malfoy. Embora esse lugar literalmente me dê calafrios, nele você poderá explorar relíquias malévolas, itens das artes das trevas e outras curiosidades. Não se surpreenda se seus amigos da Slytherin arrastarem você para esse lado do Diagon Alley. Lá, você não apenas poderá comprar produtos exclusivos que só são encontrados nesse beco escuro, como também poderá lançar encantamentos especiais e encontrar joias escondidas.

Fora do Diagon Alley em Londres, podemos conversar com o condutor do Knight Bus. Transeuntes como nós podem dar uma olhada dentro do Knight Bus roxo de três andares e ouvir a tagarelice da cabeça encolhida e falante pendurada sobre o volante.

Uma das atividades imperdíveis menos conhecidas no The Wizarding World of Harry Potter é uma parada na cabine telefônica. À primeira vista, pode parecer uma cabine comum, mas você está comigo e eu sei como usar a “M-Á-G-I-C-A” certa.

Certo, hora de pegar o trem novamente. Vamos caminhar até a estação, onde você poderá atravessar uma parede sólida de tijolos na Platform 9¾ – Hogwarts Express: King’s Cross Station. Nessa viagem de trem, podemos aproveitar os arredores urbanos de Londres e adentrar o interior da Grã-Bretanha enquanto conversamos sobre o tanto que já nos divertimos e as delícias que já comemos.

De volta a Hogsmeade, vamos fazer uma pausa no Hog’s Head. Depois de emendar atrações emocionantes, compras e feitiços, relaxar dentro desse pub localizado atrás do Three Broomsticks parece perfeito. Poderemos até desfrutar de drinques tradicionais, assim como Butterbeer, Pumpkin Juice e Gillywater.

Hora de fazer um estoque de deliciosas guloseimas na Honeydukes. Essa aprazível loja tem doces lendários do mundo mágico, incluindo Chocolate Frogs, Bertie Bott’s Every-Flavour Beans e Exploding Bonbons.

O sol pode até estar se pondo, mas nosso dia definitivamente ainda não acabou. À noite, o castelo de Hogwarts se transforma em uma bela experiência temática, que muda dependendo da estação:

  • Dark Arts at Hogwarts Castle: essa poderosa história da luz contra a escuridão mostra o castelo de Hogwarts sendo tomado por magia das trevas, e então… bem, por que dar spoiler? Não perca essa apresentação durante o outono (no hemisfério Norte).
  • The Magic of Christmas at Hogwarts Castle: as festas de fim de ano ganham vida no The Wizarding World of Harry Potter com essa incrível exibição, quando o castelo de Hogwarts é transformado para a época de Natal.

Esses shows são a maneira perfeita de encerrar sua experiência épica no The Wizarding World of Harry Potter!

QUE dia! É claro que somente um dia no The Wizarding World of Harry Potter não é suficiente para experimentar toda a magia que ele tem a oferecer! Encontraremos você no Three Broomsticks amanhã de manhã.

Epic in your Inbox

Never miss a thrill. Subscribe now to get email updates from Universal Parks & Resorts.

Share
Facebook Share on Facebook X Share on X / Twitter Pinterest Share on Pinterest

You Might Also Like


No Comments

Leave a Reply