E seu eu te contasse sobre uma oportunidade de entrar fisicamente em um universo mágico expandido?
O Universal Epic Universe, que abrirá em 2025, terá cinco mundos completamente novos, cheios de possibilidades para explorar e vivenciar. Na parte de trás do parque estará The Wizarding World of Harry Potter – Ministry of Magic, uma nova maneira de se envolver totalmente nas histórias de “Harry Potter”e “Animais Fantásticos”
Da ascensão de Grindelwald à queda de Voldemort, nunca antes os fãs puderam fazer parte de uma única jornada que passa por décadas de história do universo mágico. Você vai vivenciar a Paris dos anos 1920 antes de viajar para o Ministério da Magia Britânico no final dos anos 1990.
Para sua sorte, essa história não acaba aqui. Preparem suas varinhas, porque estamos prestes a viajar no tempo até o passado e descobrir todos os detalhes suntuosos…
Adentrando as ruas de Paris
Sua apresentação a esse mundo novo vem na forma de uma estrutura que você avista a partir do belíssimo Celestial Park (o hub do Universal Epic Universe). Você está perambulando pelos jardins com temática astral quando percebe uma enorme mão segurando uma varinha… este tem que ser o portal que você estava procurando.
Ao entrar, fica imediatamente óbvio que você está em um novo lugar, em outro tempo. Passe por baixo do Phoenix Arch e você se verá na Place Cachée, um cantinho de Paris que atende bruxas e bruxos dos anos 1920! As agitadas ruas de pedra à frente são tomadas de lojas, cafeterias e uma série de cartazes fazendo propaganda do Le Cirque Arcanus – tudo te convida a uma visita.
“É realmente um novo visual para o universo mágico”, explica Scott Verble, produtor executivo do The Wizarding World of Harry Potter – Ministry of Magic. “Esta é uma versão mais refinada, parisiense.”
Para construir essa rua em escala real, a equipe se inspirou diretamente na franquia de “Animais Fantásticos” e até visitou os sets do segundo filme da série, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.” “Trabalhamos com os designers de produção dos filmes”, conta Verble. “Para um filme, você faz o projeto para cenas específicas, mas, dentro de um parque temático, temos que ter certeza de que o projeto atende a qualquer cenário.”
Imersão realmente é a essência. Verble e sua equipe têm trabalhado incansavelmente para garantir que tudo que os visitantes sintam, vejam, saboreiem e até escutem seja coerente não só com a Paris dos anos 1920, mas também com a experiência de uma bruxa ou um bruxo.
Como exemplo, a produtora associada Cara Pfost Brown compartilhou conosco um easter egg: “Gravamos essas pequenas vinhetas e histórias para povoar nossa cidade francesa com bruxos e bruxas franceses. Então, se você parar em frente à fachada de uma loja, talvez escute o lojista falando com clientes, ou poderá até ouvir alguma fofoca.” Se houver um aumento no uso de aplicativos de idiomas nos arredores de Orlando ano que vem, você já sabe o motivo.
Então, você tem um mundo opulento, novo e impecavelmente criado à sua frente. Onde você vai primeiro?
O que fazer
Le Cirque Arcanus
É claro que você segue as indicações nos cartazes para esse show ao vivo totalmente inédito! Se antes o Le Cirque Arcanus era a principal vitrine para criaturas mágicas vindas de todos os cantos do globo, hoje ele perdeu a popularidade. O mestre de cerimônias Skender procura retomar os tempos de glória, tendo finalmente atingido seu objetivo de conseguir a famosa mala do magizoologista Newt Scamander, carregada de criaturas que inspirariam o texto acadêmico mágico (e leitura obrigatória para os estudantes de Hogwarts no primeiro ano de Harry), “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.
Ao entrar no teatro, você imediatamente reconhece que esse show não tem uma quarta parede metafórica. Você é parte da comunidade de bruxos e bruxas, assim como as pessoas – e sim, as criaturas – que logo vão tomar conta do palco.
“Como podemos trazer os visitantes para aquele circo e oferecer uma produção circense espetacular, de modo que pareça que é real e está acontecendo bem na sua frente?” pergunta Verble. A resposta inclui uma combinação de performances ao vivo, fantoches e efeitos especiais. “Sempre que algo for apresentado no palco, seja um espetáculo ou algum tipo de encontro com um animal, queremos garantir que a tecnologia não seja visível, e que os visitantes apenas acreditem que está acontecendo ali, na frente deles… seja por uma mídia ou de forma física, ou qualquer combinação das duas.”
Fãs da franquia vão reconhecer rostos familiares: uma Demiguise, Zouwus, Mooncalves, Kelpie e até o próprio Scamander têm participações programadas. Mas o público também vai se encantar com um novo personagem: a protagonista Gwenlyn, a assistente não-mágica de Skender. “Esta é a primeira experiência cênica totalmente imersiva dentro desse universo, para essa marca, no mundo”, explica a produtora de espetáculo sênior do projeto, Kathrynn Cobbs DiGenova. Ela também observa que é a experiência mais complexa tecnicamente falando – tanto do ponto de vista de equipamentos quanto das performances.
Interações com Personagens
Os personagens do universo mágico não estão restritos aos seus shows e atrações. Você pode esbarrar com bruxas e bruxos fascinantes nas ruas. A programação de entretenimento no Universal Epic Universe foi totalmente elevada em termos de inovação, tecnologia e diversidade.
“Nunca conseguimos ter tantas interações numa área mágica”, aponta DiGenova, “e nunca fomos capazes de expandir o universo por meio dessas interações da maneira como conseguimos aqui.”
Criaturas mágicas terão encontrado espaço em vitrines de lojas, cantinhos e frestas, prontas para interagir. “Temos um momento em que um Niffler simplesmente olha nos seus olhos e enfia uma barra de ouro na própria bolsa”, ri Verble. De modo geral, o universo tem algumas das menores criaturas animadas já desenvolvidas pela Universal Creative, assim como algumas das maiores.
Interações dentro da área
Uma das qualidades mais encantadoras (com trocadilho mesmo) do universo mágico é a amplitude de sua vitalidade. O fato de que objetos inanimados podem ganhar vida praticamente em todos os cantos, nunca deixa de nos maravilhar. Vai ser assim no Universal Epic Universe também.
Pela primeira vez, você poderá conversar com vários retratos falantes e receber respostas reais e personalizadas. E você poderá melhorar suas habilidades de lançar feitiços com novas experiências interativas com as varinhas enquanto explora as ruas da Paris bruxa, interagindo com animais fantásticos e revelando surpresas escondidas.
Onde comer & beber
Café L’air De La Sirène
Uma das opções de estabelecimento mais refinadas, o Café L’air De La Sirène vai servir opções inspiradas na culinária francesa no café da manhã, almoço e jantar.
O interior do estabelecimento será um feito arquitetônico, ornamentado com mármore esculpido e mosaicos art nouveau representando deslumbrantes interpretações de época de bruxas e bruxos. Até os ornamentos do teto trarão representações detalhadas da flora e da fauna do universo mágico. Torres impossivelmente altas de croquembouche vão dar uma pequena mostra das sobremesas, enquanto você se delicia com itens de panificação, sanduíches e os pratos do dia.
Com dois salões externos separados, você também pode usufruir de uma experiência completa de um café de rua parisiense, o que vai gerar uma atmosfera incrível tanto para os clientes quanto para quem estiver passando por perto.
Bièraubuerre
Sim, você vai encontrar Butterbeer no Universal Epic Universe! Este item obrigatório do universo mágico até pode ter um nome diferente na França (bièreaubeurre, s’il vous plaît!), mas o amado sabor que lembra caramelo e biscoito amanteigado faz com que até a Paris dos bruxos pareça familiar.
Onde fazer compras
Cosme Acajor Baguettes Magiques
Se você estava esperando para descobrir se conseguiria ou não encontrar um exemplar especial de varinha francesa para todos os feitiços que está planejando, não precisa esperar mais. Mais bien sûr!
Em Cosme Acajor Baguettes Magiques, você encontrará varinhas delicadamente fabricadas e requintadas, desenhadas pela própria Acajor. Talvez você esteja mais acostumado às pilhas de varinhas casualmente equilibradas umas nas outras na Ollivanders Wand Shop, mas o estabelecimento de Acajor tem um interior mais refinado, adequado para a sua elegância.
Especializada em núcleos diferentes de seus colegas britânicos mestres na arte das varinhas, ela considera que suas varinhas são peças de arte e somente vende produtos da mais alta qualidade. Arranjos de varinhas ornamentados parecem flutuar no ar, formando um arranjo acima das vitrines, onde pacotes triangulares característicos estão cuidadosamente empilhados.
Uma rápida observação para os fãs da Ollivanders: enquanto a linha exclusiva de Acajor é a principal atração aqui, você também vai encontrar várias varinhas britânicas importadas.
Adentrando o Ministério da Magia Britânico
Vivenciar os anos 1920 tem sido um sonho, mas já passou da hora de irmos encontrar alguns velhos amigos, não? Vamos partir para a estação Paris Métro-Floo e viajar para a Londres dos anos 1990.
Uma vez lá dentro, admire o entorno no estilo art nouveau e siga as placas por dentro de corredores forrados de azulejos brancos, antes de ser orientado a entrar numa grande lareira da Métro-Floo, e de ser engolido por chamas verdes mágicas. (É bem tranquilo, meu bem. Não tenha medo.) Você vai sair em seu destino e perceber que não está mais em Paris. Um grande átrio familiar, de tirar o fôlego, te dá as boas-vindas, e você percebe que sua viagem foi um sucesso.
Harry Potter and the Battle at the Ministry
Fãs da franquia “Harry Potter” já puderam refazer os passos de Harry dentro do Castelo de Hogwarts. Fizeram compras no lendário Diagon Alley. Mas o Ministério da Magia continuava sendo um dos maiores lugares dos filmes que ainda não havia sido materializado em nenhum parque temático.
“[O] Ministério da Magia já estava em nossas mentes há algum tempo”, admite Kim Gritzer, diretora criativa da atração. “Toda vez que pensamos em [construir] um novo universo de ‘Harry Potter’, o Ministério sempre surge, simplesmente porque é um local lindo. E estou muito animada por termos decidido construí-lo.”
A fila
Assim como em Harry Potter and the Forbidden Journey, Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, e Harry Potter and the Escape from Gringotts, esta fila é uma atração por si só. “Quando os visitantes entrarem no Ministério pela primeira vez, a noção de tamanho é estabelecida, e ela é mantida de forma consistente por toda a experiência”, ilustra Verble.
Você vai passar, em um caminho sinuoso, por vários departamentos e áreas de trabalho conhecidas… mas depois falaremos mais sobre isso!
A história
Logo após a Batalha de Hogwarts, a ordem foi restabelecida no Ministério da Magia, e os seguidores de Lord Voldemort estão sendo responsabilizados por seus crimes. Uma das acusadas é ninguém menos que a própria Umbridge, e você chegou num dia crucial para o julgamento dela. Você entra em um elevador que te deixa no tribunal, e percebe que Harry, Ron e Hermione estão presentes, junto com uma nova personagem, Higgledy, a ex-elfa doméstica de Umbridge. “Ela está muito feliz com o fato de Umbridge estar em julgamento, porque ela foi maltratada por ela”, aponta Gritzer.
Pelo caminho, testemunhamos Umbridge se desvencilhar do controle do Ministério com a ajuda dos Death Eaters Yaxley, Carrow e Macnair. Sua missão declarada: consertar um vira-tempo quebrado no Departamento de Mistérios e restaurar o reinado de Voldemort. “Somos recrutados por Harry, Ron, Hermione e Higgledy para capturá-la e impedir que ela escape”, continua Gritzer, “e então vamos persegui-la através do Ministério e ter uma aventura de tirar o fôlego”.
Considerada por alguns fãs como sendo ainda mais desprezível que Voldemort, Umbridge é uma inimiga notável e formidável de nossos heróis. Por acaso, ela também é a personagem de Harry Potter favorita de Gritzer. “Eu amo!”, ela ri, antes de explicar, “como uma vilã”.
Tour En Floo
Nesse momento de seu passeio, você provavelmente está se lembrando de toda a animação que testemunhou junto com seus companheiros de aventura, mas ainda há mais uma parada em sua viagem de volta. Presente no caminho para Place Cachee, a Tour En Floo oferece quase tudo o que um viajante poderia necessitar. A atmosfera e os produtos terão uma qualidade global, e você pode alegremente conferir varinhas, itens de papelaria, produtos diversos e uma nova e estilosa coleção de roupas para Aurores.
O que esperar na inauguração
Quando o portal para The Wizarding World of Harry Potter – Ministry of Magic finalmente se abrir no Universal Epic Universe em 2025, fãs de todas as idades poderão viver um novo sonho num universo mágico.
“[Com] o nível de detalhe que foi colocado [no universo], seja você um fã casual ou alguém que foi a todos os lançamentos noturnos dos livros, você vai encontrar alguma coisa”, DiGenova sorri. “Você vai encontrar algo com que se conectar, porque há temas por toda a área que são simplesmente universais.”
Pfost Brown explica: “Há a novidade de ‘OK, nós nunca estivemos aqui antes’. Mas porque há tantos elementos essenciais, pequenos easter eggs e coisas a se descobrir, e a linguagem mágica está ali… Vai parecer muito familiar. Vai ser muito acolhedor. E eu não posso esperar para ver os visitantes chegando e explorando todos os pequenos detalhes que estamos colocando.”
Uma das minhas coisas preferidas de fazer sempre que trago alguém a Hogsmeade ou Diagon Alley pela primeira vez é entrar antes e poder testemunhar a reação inicial da pessoa, porque normalmente ela é carregada de lágrimas e é sempre poderosa. Depois de entender o quanto essa nova adição vai além de qualquer coisa que a tenha antecedido, não posso imaginar que ela não vá provocar o mesmo nível de emoção.
Então, vá praticando o seu francês básico, estude seus feitiços e prepare-se para expandir o horizonte do universo mágico que você achava que conhecia! Logo vamos conseguir ter mais daquela mágica que tanto aguardávamos – e, falando por mim, minha animação está nas alturas.
É necessário ter a partir de 21 anos e portar um documento de identidade válido para adquirir ou consumir bebidas alcoólicas.
No Comments