Em Português, Português

Por que o Toothsome Chocolate Emporium é o local perfeito para chocólatras

July 18, 2023
Toothsome_Featured

Sabe como, em algum momento, passou a existir um dia, semana ou mês para se celebrar praticamente qualquer coisa? Dia Nacional do Macarrão, Dia da Pizza, há até mesmo um Mês Nacional do Hambúrguer. Não tenho certeza do que, como sociedade, é esperado que façamos nessas datas, mas acho que saberemos quando elas chegarem.

Com o inverno cada vez mais próximo no hemisfério Sul, parece um momento bem oportuno para contar que, em julho, se comemora o Dia Internacional do Chocolate! E não consegui pensar em uma maneira melhor de comemorar essa ocasião do que usá-la como pretexto para passar muito tempo na The Toothsome Chocolate Emporium & Savory Feast Kitchen, no Universal Orlando’s CityWalk. Em nome da ciência, encontrei-me com o chef do restaurante, Jonathan Abrevaya, e com o gerente geral, Rajiv Patel; convenci vários entes queridos a se juntarem a mim para jantar, beber e (obviamente) comer sobremesa; e até tive a oportunidade de entrevistar a mulher que fez toda essa maravilhosidade de chocolate acontecer: a professora doutora Penelope Tibeaux-Tinker Toothsome (e seu companheiro robô, Jacques)!

Agora, aqui estou eu para defender, com unhas e dentes, a ideia de que você agarre-se à próxima oportunidade que tiver e explore as muitas opções deliciosas de chocolate encontradas na Toothsome!

Mas, primeiro, o que é o Toothsome?!

É difícil não ver as duas chaminés altas do Toothsome quando você entra no CityWalk. O local é um encantador restaurante com temática do século XIX e inspiração steampunk, que serve brunch (!!!), almoço, jantar e muuuitas sobremesas! O estabelecimento de dois andares – o que inclui duas cozinhas, um bar, uma fundição, uma sala de sobremesas e uma lojinha – pode ser visto do outro lado do lago ao entrar no CityWalk e está convenientemente localizado entre o Universal Studios Florida e o Islands of Adventure.

“A localização é ótima”, diz o chef Jonathan. “É a primeira coisa que você vê quando entra no CityWalk, e nosso departamento criativo fez um trabalho incrível com todos os detalhes. É como se você entrasse em um mundo diferente quando passa pelas portas giratórias.”

Agora, vamos para a melhor parte – CHOCOLATE!

Vamos começar por onde minha mãe nunca permitiu – pela sobremesa. O Toothsome tem uma grande variedade de opções de sobremesas, e todas são tão deliciosas quanto extravagantes. Cada milkshake parece mais uma sobremesa para duas pessoas, já que alguns vêm até cobertos com um cupcake, um brownie ou um cookie.

“Existe realmente um fator de deslumbramento com os milkshakes”, afirma o gerente geral, Rajiv. “E, como os visitantes podem levar o pote de vidro, eles vão sair com seu shake na mão e alguém vai ver e perguntar, ‘onde você conseguiu isso?’ E aí a resposta é, ‘naquele prédio grande com o vapor saindo dele!’ Entregamos um local e um produto únicos e atraentes.”

“E podemos fazer tantas coisas com o chocolate aqui, é incrível”, acrescenta o chef Jonathan.

Eles realmente podem. A equipe do Toothsome transformou totalmente o meu antigo estilo de vida de manter salgado e doce o mais longe possível um do outro. As opções de chocolate sem ser sobremesas no Toothsome são muitas, e todas que provei estavam ótimas. E olha que eu provei várias!

Minhas recomendações

APPETIZERS:

FAVORITO: pão quente de amêndoas com chocolate e manteiga de caramelo salgado

MENÇÃO HONROSA: mini sanduíches de pancetta de porco com cebola caramelizada, aioli de mostarda, rúcula e bacon coberto de chocolate servidos em pão de pretzel

E para quem está procurando, uma…

OPÇÃO SEM CHOCOLATE: couves de Bruxelas assadas servidas com maionese de jalapeño, queijo cotija e chili de ancho em pó

PRATOS PRINCIPAIS:

FAVORITO: nhoque servido com frango grelhado, pimentão doce, brócolis ramoso e mole poblano cremoso com toques sutis de chocolate

MENÇÃO HONROSA: paleta bovina maturada coberta com gremolata de cacau e servida com polenta de cheddar e cenouras assadas

E para quem está procurando, uma…

OPÇÃO SEM CHOCOLATE: bolo de carne de peito bovino e cogumelos selvagens servido com milho assado, cebola frita crocante, purê de batata Yukon Gold e molho bordelaise

BEBIDAS:

FAVORITO: Mocha Old Fashioned, feito de rum escuro com infusão de cacau, açúcar e bitter de chocolate, coberto com raspas de chocolate branco

MENÇÃO HONROSA: Too Chocolate Stout, uma cerveja escura cor de ébano com intensas notas de chocolate (esta cerveja foi criada exclusivamente para a Toothsome!)

E para quem está procurando, uma…

OPÇÃO SEM CHOCOLATE: Violette’s Dream, feito de Big Gin, licor creme de violette, limão e suco de toranja

Também perguntei aos especialistas quais eram seus pratos preferidos. Rajiv prefere o mac and cheese de caranguejo, e o chef Jonathan é um grande fã do risotto de frango e cogumelos. Tanto o chef Jonathan quanto Rajiv também falaram sobre a grande proporção do Toothsome, tanto em número de visitantes quanto em tipos de chocolate.

“Existem tantas variedades diferentes de chocolate que você pode encontrar aqui”, explica Rajiv. “Todos os dias temos 37 tipos diferentes de trufas. Existem 25 tipos diferentes de macarons de chocolate. Temos todos os tipos de milkshakes e sundaes. Há tantos caminhos diferentes que os visitantes podem explorar em termos de chocolate, e sempre temos a Penelope por perto, que poderia passar o dia todo falando sobre chocolate.”

Isso foi tudo de que eu precisava para me convencer a perguntar se poderia entrevistar a própria Penelope! Dizem que Penelope abriu o Toothsome para compartilhar seu amor por chocolate com o mundo, e eu já havia me encontrado com a Penelope e o Jacques antes, mas, toda vez que conversávamos, ela basicamente ficava tentando me convencer a experimentar o pudim de pão de chocolate triplo (que, por sinal, eu já provei e estou desejando comer de novo só de pensar nele). Fiquei animada para saber mais sobre ela e a história do Toothsome!

Conheça a verdadeira dona do chocolate e seu fiel amigo robô

KATIE: Penelope e Jacques, que bom ver vocês dois! Vocês se lembram de mim?

JACQUES: Sou literalmente um robô, me lembro de tudo.

KATIE: Bem, eu queria me encontrar com vocês dois porque estou escrevendo um artigo sobre este lugar.

PENELOPE: [Gritando por cima da sacada] Ouviu isso, Empório?? Ela está escrevendo um artigo sobre você!

KATIE: Vocês podem me contar a história do Empório?

JACQUES: Bem, nós somos viajantes do tempo, sabe. Fomos separados da nossa mãe e do nosso pai e pensamos que não havia melhor maneira de encontrá-los do que construir este monumento, este castelo em homenagem ao chocolate.

PENELOPE: Sim, quando eu era mais jovem – com 18 anos, para ser mais exata –, viajei para descobrir tudo o que podia sobre chocolate. E, quando voltei, exatamente no mesmo momento, meus pais haviam acabado de partir para se juntarem a mim em minhas viagens. Mas eles deixaram um bilhete dizendo que procurariam por mim onde quer que encontrassem chocolate. Imaginamos que não haveria lugar melhor para procurar do que o melhor empório de chocolate do mundo, e ficamos pensando em onde iríamos construí-lo…

JACQUES: E, veja bem, o clima na região central da Flórida é bastante favorável ao cultivo de grãos de cacau.

PENELOPE: E Orlando é um centro de cultura e tantos–

JACQUES: Tem tanta gente aqui!

PENELOPE: Sim! O que esperamos é que, quando nossos clientes vierem nos visitar e voltarem para onde quer que estejam suas famílias, eles divulguem o Empório. Estritamente falando, existe uma quantidade máxima de pessoas no mundo, então alguém vai acabar esbarrando em nossos pais lá fora e vai contar para eles que estamos aqui, e eles saberão para onde devem vir.

JACQUES: E quando vir!

PENELOPE: Sim, veja bem, permanecemos na linha do tempo linear.

KATIE: Entendi. E de que ano vocês realmente são?

PENELOPE: Acho que você chamaria de era vitoriana, mas não gostaríamos de revelar muito sobre a idade de uma senhora.

KATIE: Claro. Qual é o seu prato preferido servido aqui no Empório?

PENELOPE: Meu Deus, por que você me pergunta ISSO? Eu faço um rodízio com eles todos os dias, para não ficarem enciumados; porém, se estamos falando de sobremesas, eu teria que escolher o brownie crocante de chocolate. Peço desculpas porque, por sinal, eu realmente preciso tirar os brownies do forno.

KATIE: Antes de ir, por que você ama tanto chocolate?

PENELOPE: É uma das coisas mais deliciosas já criadas. Na verdade, acho que meu amor é por causa da memória positiva ligada a ele. Lembro que minha mãe foi quem me apresentou o chocolate pela primeira vez. Estávamos em nossa linda cozinha, e ela estava mexendo em uma grande tigela de prata. Ela levantou a colher e disse: ‘quer experimentar?’ Foi a coisa mais incrível que já provei em toda a minha vida. E, honestamente, como ele poderia não ser a coisa mais incrível? Combina com tudo!

Você ouviu a Professora Doutora! Chocolate é a coisa mais deliciosa já criada; então, quando você vem visitar Penelope e experimentar uma de suas muitas misturas de chocolate?

É necessário ter 21 anos de idade ou mais e apresentar um documento de identificação válido para comprar ou consumir bebidas alcoólicas.

Epic in your Inbox

Never miss a thrill. Subscribe now to get email updates from Universal Parks & Resorts.

Share
Facebook Share on Facebook X Share on X / Twitter Pinterest Share on Pinterest

You Might Also Like


No Comments

Leave a Reply