Em Português, Português

Dicas para um dia chuvoso no Universal Orlando Resort

May 26, 2023
VolcanoBay

Cover Photo Credit: @magiccitymayhem

Qualquer morador da Flórida te dirá que é bom se preparar para a chuva ao planejar um dia em um parque temático. Nós aqui estamos muito familiarizados com as pancadas de chuvas da tarde que acontecem durante os meses finais da primavera e verão no hemisfério Norte.

Como alguém que já passou muitas tardes atualizando meu aplicativo de previsão do tempo e tentando descobrir onde posso me refugiar para esperar a tempestade passar, trago minhas melhores dicas para um dia chuvoso no Universal Orlando Resort para que, assim, você esteja preparado da próxima vez que o tempo começar a fechar.

DICA #1: Hospede-se em um hotel do Universal Orlando.

CabanaBay
Photo Credit: @russellmarkpusateri

Quanto mais perto você ficar dos parques temáticos, mais fácil será retornar para o hotel, se secar e voltar direto para as atrações assim que a tempestade passar. E, acredite em mim, é isso que você vai fazer. Provavelmente em uma ou duas horas. Além disso, com a Entrada Antecipada (um dos MUITOS benefícios de se hospedar em um hotel da Universal), você poderá começar o dia mais cedo quando houver previsão de chuva.

Há também muitas atividades que você pode fazer dentro do seu hotel! Jogue boliche no Universal Cabana Bay Beach Resort, saboreie um sushi no Loews Royal Pacific Resort ou aprecie uma degustação de rum no Loews Sapphire Falls Resort. Além disso, cada hotel tem uma sala de jogos, caso sua turma esteja no pique de uma competição amigável.

DICA #2: Prepare-se.

Photo Credit: @dcambaxp

A questão é a seguinte: não é totalmente absurdo supor que, em algum momento durante o seu dia no Universal Orlando, poderá chover. Planeje-se adequadamente e traga uma capa de chuva em sua bolsa. Traga, também, roupas e sapatos que você não se importe de molhar, só por precaução. Como eu disse, é bom se preparar para uma tarde potencialmente chuvosa aqui na Flórida!

Também é possível adquirir capas de chuva em todos os parques; portanto, se você precisar de uma, cheque o aplicativo oficial do Universal Orlando Resort para encontrar a loja mais próxima.

DICA #3: Vá primeiro ao Universal Islands of Adventure.

SuperHeroIsland
Photo Credit: @ayce09

Se a previsão for de chuva, planeje começar o dia no Islands of Adventure. Ele tem muito mais atrações ao ar livre que serão afetadas pela chuva, então garanta que você conseguirá aproveitá-las o mais cedo que puder. 
Vá ao Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, no The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade, e comece seu dia com uma emocionante aventura pela Forbidden Forest.

DICA #4: Aproveite algumas atrações em ambientes fechados.

Fallon
Photo Credit: @annemcdade

Eu amo montanhas-russas tanto quanto qualquer outro fã de parque temático, mas algumas das minhas atrações preferidas na Universal são em ambientes fechados. Confira minha lista de onde você pode ir quando a chuva começar!

ATRAÇÕES EM AMBIENTES FECHADOS NO UNIVERSAL STUDIOS FLORIDA:

Mummy
Photo Credit: @alisims

ATRAÇÕES EM AMBIENTES FECHADOS NO ISLANDS OF ADVENTURE:

catinthehat

DICA #5: Relaxe e assista a um show.

Bourne
Photo Credit: @tharinwhitephotography

Não deixe que a chuva atrapalhe a sua diversão; assista a uma fenomenal apresentação de dublês de ação ao vivo no Universal Studios Florida: The Bourne Stuntacular. Ou, se preferir, vá ao The Horror Make-Up Show para a sua cota de risadas no dia. Ambas as atrações ficam perto uma da outra na área do parque dedicada a Hollywood, então você pode ir a uma delas e depois dar um pulo na outra sem se molhar muito! 

Definitivamente, baixe o aplicativo oficial do Universal Orlando Resort para checar os horários das apresentações e outros recursos úteis, como o Universal Pay, um mapa dos parques e acesso à experiência da Fila Virtual.

DICA #6: Vá ao Universal CityWalk.

toothsome
Photo Credit: @uoniversalfoodblog

Faça uma pausa para uma refeição descontraída em qualquer um dos fantásticos restaurantes no CityWalk. The Toothsome Chocolate Emporium & Savory Feast Kitchen é o meu preferido porque eu e a minha turma adoramos todas as diferentes opções de pratos: pães (você tem que pedir o pão quente de amêndoa com chocolate), aperitivos, bebidas, saladas, entradas e milkshake. Eu também recomendo perguntar se há mesas disponíveis no andar de cima! Assista às idas e vindas da tempestade e, de quebra, tenha uma bela vista.

Você também pode aproveitar a chuva para assistir a um filme no Universal Cinemark.

DICA #7: Ande numa atração aquática.

Dudley
Photo Credit: @notdnl

Vamos combinar: você já se molhou, certo? Se a tempestade já passou (ou se é só uma chuvinha), aceite seu estado de “ensopamento” e torne a experiência divertida! Aproveite as três atrações aquáticas do Islands of Adventure – Jurassic Park River Adventure, Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls e Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges
DICA PARA O VOLCANO BAY: As atrações no Volcano Bay só fecham se o clima estiver severo, então, desde que não haja trovões ou relâmpagos, é seguro fazer as atrações. Se a tempestade ainda estiver forte, eu recomendaria esperar que ela passe, usar sua pulseira TapuTapu para entrar nas Filas Virtuais e se aconchegar no Kohola Reef Restaurant & Social Club ou em um dos bares do parque.

DICA 8: Ande de montanha-russa para se secar.

Hulk
Photo Credit: @inverted_therapy

Quando a chuva para, não existe maneira mais emocionante de se secar do que andar em uma das montanhas-russas de alta velocidade da Universal. Se você estiver no Universal Studios, vá à Hollywood Rip Ride Rock-It. Se estiver no Islands of Adventure, ande na The Incredible Hulk Coaster e na Jurassic World VelociCoaster. Você se secará rapidinho!

DICA #9: É a sua vez de falar!

Mel's
Photo Credit: @maxgarcia

Essas foram as minhas melhores dicas sobre o que fazer na Universal em um dia chuvoso, mas eu adoraria ouvir as suas também! Compartilhe-as nos comentários abaixo ou no Instagram no nosso perfil @UniversalDestinationsBrasil.

Epic in your Inbox

Never miss a thrill. Subscribe now to get email updates from Universal Parks & Resorts.

Share
Facebook Share on Facebook X Share on X / Twitter Pinterest Share on Pinterest

You Might Also Like


No Comments

Leave a Reply