Behind-the-Scenes Em Português

Descubra a história por trás dos Brinquedos da Weasleys’ Wizard Wheezes

October 15, 2020

Dois anos antes das portas alaranjadas da loja Weasley’s Wizard Wheezes abrirem oficialmente no The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley no Universal Studios Florida, e sua equipe já estavam trabalhando duro para dar vida às piadas e brincadeiras inovadoras inspiradas nas de Fred e George Weasley.

Como compradora sênior da equipe de mercadorias do Universal Orlando Resort, Maria está muito envolvida no desenvolvimento de produtos, pegando uma ideia e transformando-a em algo real. Ou, como é o caso de seu papel no desenvolvimento de produtos para The Wizarding World of Harry Potter, pegando uma ideia e transformando-a em algo mágico.

“Uma das partes mais difíceis no começo foi como dar vida às coisas do mundo de Harry”, explica Maria. “Passamos muitos meses assistindo aos filmes, lendo os livros, fazendo brainstorming, fazendo sessões de trabalho. E nós trouxemos alguns fãs para ver o que eles gostavam. Esses fãs se importam e sabem o que querem, e isso nos ajudou a descobrir quais seriam os produtos vendidos no The Wizarding World of Harry Potter.”

É claro que, embora a fonte de material do Mundo Mágico (como visto na série de filmes de Harry Potter) seja extensa e rica em detalhes, pode ser complicado pegar algo que você vê em um filme e descobrir como transformá-lo em um brinquedo de verdade.

“Uma coisa que faço é confiar nos meus parceiros de produtos, especialistas no setor, e saber como os brinquedos podem ir do zero para algo”, diz Maria. “Faço muitas perguntas ou simplesmente chego para eles e digo: ‘Quero fazer isso, posso?’ Então, eu diria, que praticamente vamos redesenhar, e eu consigo assim, criar de acordo com a minha visão”.

Maria está na empresa desde 1999. Começou como gerente de uma loja até ingressar na equipe de desenvolvimento de produtos em 2001. Maria diz que gosta de trabalhar com brinquedos porque isso permite que ela resolva problemas.

“É um desafio pegar algo não mágico, como uma caneta, e torná-lo mágico”, diz Maria. “Ou algo que é mágico, como O Livro Monstruoso dos Monstros, e transformá-lo em algo real para as pessoas interagirem.”

Andando pela loja Weasleys’ Wizard Wheezes, há muito com o que interagir. Desde a descarga do vaso sanitário na janela da frente, que funciona com o toque da sua varinha interativa, até todas as caixas de orelhas extensíveis que seu coração deseja. Toda a loja é cheia até o teto (aliás, lembre-se de olhar para cima para uma surpresa) com itens inspirados nos Weasleys e referências dos filmes.

“Eu ainda assisto aos filmes várias vezes, porque tem tanta coisa que você pode tirar deles e nunca viu antes”, diz Maria.

Para ser sincera, eu também assisto aos filmes de Harry Potter várias vezes, então qual é a diferença quando Maria assiste? Quando vejo uma cena com o Mapa do Maroto, estou simplesmente curtindo a magia de tudo. Maria por outro lado…

“O Mapa do Maroto foi divertido de criar”, diz Maria. “Você acerta com a varinha e as pegadas circulam, como nos filmes.”

Uma das principais prioridades de Maria ao desenvolver mercadorias para o The Wizarding World of Harry Potter é garantir que tudo pareça autêntico, superando as expectativas do que as pessoas esperam de um brinquedo comum. E quanto às mercadorias no Weasleys’ Wizard Wheezes, há um caos único que ela pretende capturar.

“Quando você pensa nessa cena do filme, tudo está se movendo. Dolores Umbridge no monociclo se move na loja que aparece no filme e se move na nossa. Então, isso foi o que criamos e trouxemos à vida a partir dos filmes. “

Qual é seu produto favorito do Mundo Mágico? Conta pra gente nos comentários abaixo e compartilhe marcando a gente no Twitter @UniversalORL e Instagram @UniversalOrlando.

Universal Destinations & Experiences

Never miss a thrill. Subscribe now to get email updates from Universal Parks & Resorts.

Share
Facebook Share on Facebook X Share on X / Twitter Pinterest Share on Pinterest

You Might Also Like


No Comments

Leave a Reply