Em Português

O Guia completo para a Hollywood Rip Ride Rockit no Universal Studios Florida

August 5, 2021

Crédito da foto: Instagram @enteringorlando

Imagine uma montanha-russa onde você pode escolher a sua própria música e ser a estrela do seu vídeo clipe. É isso o que você vai encontrar na Hollywood Rip Ride Rockit no Universal Orlando Resort.

Assim que você estiver seguro, você vai escolher a música tema da sua jornada na montanha-russa. Se você escolher cantar junto ou gritar junto enquanto você atinge 104km/h…. bem, aí é com você.

Eu me lembro com clareza dos dias que os trilhos começaram a ser construídos perto do palco do Music Plaza no Universal Studios Florida. Naquela época, eu trabalhava em uma atração perto do que seria a entrada da Hollywood Rip Ride Rockit. No instante em que o looping invertido estava em pé, eu sabia que essa seria minha nova montanha-russa favorita. Eu até acabei ajudando as pessoas a fazer video clipes quando eu comecei a trabalhar na atração!

Aqui está o guia completo para todas as manobras, detalhes, e curiosidades sobre a Hollywood Rip Ride Rockit. Vamos lá… Até! 

A HISTÓRIA

Essa atração não é uma montanha-russa comum. A Hollywood Rip Ride Rockit leva você em uma mega produção customizada cheia de energia. Você realmente se torna a estrela do seu próprio video clipe com uma playlist que deixa você escolher a música que você vai curtir. Tem até câmeras pelo caminho para capturar todas as viradas e giros.

Você pode selecionar uma música de um dispositivo de toque preso no seu assento onde você pode escolher o gênero que você prefere: Classic Rock/Metal, Rap/Hip-Hop, Club/Electronica, Pop/Disco, ou Country.

BONUS:  Tem até uma playlist oculta na atração. Você pode acessar uma coleção secreta de músicas se pressionar e segurar para baixo o logo da atração por vários segundos. Isso vai mostrar uma tela onde você pode entrar um código secreto que vai tocar uma variedade de músicas.

A ATRAÇÃO

Crédito da Foto: Instagram @theuolifestyle

Quando você entrar, selecione a música do seu gênero favorito rapidamente. (Garanta que você faça isso logo que você sentar porque assim que o carrinho sair do lugar, a atração vai escolher por você!). Então, você vai subir em direção ao céu (como um foguete) em um ângulo de 90 graus até uma altura de 50,9 metros, acima do Universal Studios Florida, antes da primeira queda.

A queda te leva para um looping que cria a ilusão de que você está de ponta cabeça, mas você nunca fica de fato!

A montanha-russa acelera para 104km/h com uma distância de trilhos de 1,1km. Segure firme enquanto você faz algumas manobras inovadoras na atração. Cada manobra foi nomeada em homenagem a alguma coisa da indústria musical – a minha favorita é a Clave de Sol. Esse é o momento que você vai querer se preparar para tirar a sua foto, já que vai entrar no prédio antes de subir pelos ares na Clave de Sol!

Outro dos meus favoritos é o Crowd Surfer – a melhor parte de um show, certo? Essa manobra passa por cima da fila da atração então você pode acenar para aqueles que estão se preparando para fazer seu próprio vídeo musical.

Aqui está uma lista com todas as manobras que você vai encontrar…

MANOBRAS DA ATRAÇÃO:

• Double Take (looping invertido)
• Clave de Sol (no formato do famoso símbolo musical)
• Jump Cut (gravidade zero lado a lado em uma espiral)
• Crowd Surfer (virada lateral acima da fila)
• Drop Tuning (abismo subterrâneo)
• Plot Twist (looping inclinado)
• Chorus (curvas em alta velocidade e um último pulo)

DETALHES DA ATRAÇÃO:

• Altura mínima: 1,29m
• Você vai precisar de um armário para essa atração
• O Child Swap está disponível sob solicitação
• O Universal Express Pass está disponível
• Single Rider está disponível

CURIOSIDADES:

• Você vai vivenciar forças 4.18G, o que é mais do que a média de 3G que um astronauta vivencia durante a decolagem.
• Essa montanha-russa é tão alta quanto um prédio de 17 andares! (É mais alta que o andar que eu moro no meu prédio!)
• A altura de 50,9 metros faz com que ela seja a montanha russa mais alta do Universal Orlando Resort, e também de Orlando como um todo.
• Eu falei isso antes e você ainda pode se perguntar, você tem certeza que essa atração não vira de ponta cabeça? Parece mesmo que sim, mas ela tem um looping invertido, então você não vira de fato!
• Falando desse looping, a atração quebrou alguns recordes quando ela abriu por ter o primeiro looping invertido a uma altura de 41 metros de altura.
• Além de você ter uma foto sua tirada nessa atração, você também pode comprar um vídeo musical da sua experiência.

Qual música você vai escolher? Conta pra gente nos comentários!

Epic in your Inbox

Never miss a thrill. Subscribe now to get email updates from Universal Parks & Resorts.

Share
Facebook Share on Facebook X Share on X / Twitter Pinterest Share on Pinterest

You Might Also Like


No Comments

Leave a Reply