Eu amava assistir a filmes e series na TV quando eu era uma criança. E, por alguma razão, eu sempre me senti atraída pelas séries americanas – principalmente aquelas que se passavam na Califórnia. O oceano azul infinito, a arquitetura, as palmeiras… todos esses elementos sempre me passaram aquela vibe incrível, e eu sabia que eu queria viver aquela experiência algum dia. Visitar o Estado Dourado sempre foi um grande sonho para mim, mas ir até lá partindo do Brasil não é tão simples. É um voo direto de 12 horas e meia, então eu sabia que eu precisaria de ao menos 8 dias para conhecer tudo o que eu queria por lá. E neste ano, eu finalmente consegui fazer isso! Aqui está tudo o que eu fiz na minha viagem inesquecível para a Califórnia e para o Universal Studios Hollywood.
São Francisco
Meu marido e eu pousamos em San Francisco em um sábado à tarde. Fizemos o check-in no hotel e saímos logo em seguida para explorar a cidade. Nós andamos da Union Square até o Ferry Building e o píer que fica logo ao lado dele. O dia estava lindo, então continuamos andando!
Em seguida fomos até a Coit Tower e terminamos o dia na Fisherman’s Wharf, que é super animada e tem várias lojas e restaurantes de frutos-do-mar. No dia seguinte, exploramos Castro e Mission district e Haight-Ashbury, onde vimos as Painted Ladies, que são casinhas Vitorianas super fofas e preservadas. Nós amamos andar por ali e apreciar a linda arquitetura dessa cidade incrível. Eu amei tudo em São Francisco, mas o grande destaque do dia foi a majestosa Golden Gate Bridge!
No nosso último dia ana região, acordamos e fomos direto para o Napa Valley para uma degustação de vinhos. Existem muitas vinícolas Nessa região com estilos diferentes – eu recomendo demais esse passeio, já que fica apenas há uma hora de São Francisco.
Quando voltamos para a cidade, fizemos questão de andar em um dos bondinhos famosos da cidade. Pegamos a rota mais turística, que ia da Union Square até a Fisherman’s Wharf. A vista é simplesmente incrível! Nós até paramos na famosa Lombard Street para tirar algumas fotos e logo em seguida voltamos para o bondinho.
Passamos 3 dias em São Francisco, e eu certamente poderia ter ficado alguns dias a mais! Mas era hora de pegar a estrada e começar a explorar a costa da Califórnia.
Viagem pela costa da Califórnia
No quarto dia, começamos a dirigir para o sul. Nosso plano original era dirigir pela Rota 1 até a Big Sur, entretanto, quando chegamos lá, encontramos algumas obras no caminho. Isso nos impediu de seguir caminho pela estrada costeira até Los Angeles, mas não nos impediu de dirigir ao menos até a famosa Bixby Bridge!
Depois disso, paramos em Carmel-by-the-Sea para almoçar e terminamos o dia em San Luis Obispo, onde passamos a noite. As duas cidades parecem saídas de um filme! Cada uma tem suas particularidades: Carmel tem lojas ótimas e uma praia bem legal que fica pertinho do centro da cidade. San Luis Obispo é uma cidade universitária com um centrinho muito fofo, vários restaurantes e bares e com algumas vinícolas e praias por perto.
O dia seguinte era o último dia da viagem. Primeiro paramos em Santa Barbara, que é uma cidade linda que fica ao norte de Los Angeles, almoçamos e fomos fazer compras em um outlet que fica em Camarillo (os brasileiros e latinos sabem que essa é uma parada obrigatória ao visitar os EUA). À noite, finalmente chegamos em LA, a Cidade dos Anjos.
Los Angeles
Por ser uma grande fã da indústria cinematográfica e do mundo do entretenimento, claro que escolhi usar o passe primeiro no Universal Studios Hollywood, um lugar que combina atrações emocionantes com a mágica dos filmes. Dá uma olhadinha no Itinerário de um dia para o Universal Studios Hollywood para ter uma ideia de como é o parque.
Começamos o dia no famoso Studio Tour, onde viajamos em um tram pelo backstage da Universal – onde os filmes são filmados de verdade! Existem mais de 30 estúdios nessa área, além de vários sets que ficam ao ar livre que pudemos ver durante o tour. É muito doido imaginar que alguns dos meus filmes favoritos foram filmados bem ali! Também existe uma atração que acontece no meio do Studio Tour – King Kong 360 3-D – ela era tão imersiva que senti que era parte dos filmes!
Depois do tour, que durou cerca de uma hora, fomos direto para a mais nova área do Universal Studios Hollywood: SUPER NINTENDO WORLD!
Me senti uma criança novamente! Compramos as Power-Up Bands para podermos aproveitar todas as atividades interativas dentro da área, coletar moedas digitais e completar desafios divertidos que estão espalhados pela área. Além disso, nós também fomos na atração Mario Kart: Bowser’s Challenge, uma das atrações mais interativas que eu já fui na vida.
Veja o guia do Discover Universal para o SUPER NINTENDO WORLD no Universal Studios Hollywood aqui.
Almoçamos no Toadstool Cafe, e exploramos o restante do lower lot, incluindo uma das minhas atrações favoritas, Jurassic World — The Ride.
Na parte da tarde, voltamos para o upper lot para assistir ao WaterWorld, um show de dublês ao vivo que é simplesmente incrível! Não se esqueça de baixar o aplicativo do Universal Studios Hollywood para checar os horários dos shows e tempo de espera das atrações, incluindo Harry Potter and the Forbidden Journey no The Wizarding World of Harry Potter, imperdível para todos os fãs de Harry Potter (assim como eu), e The Secret Life of Pets – Off the Leash, que é uma fofura!
Nós ficamos no parque até o último minuto. Confie em mim: você não pode perder o Universal Studios Hollywood enquanto estiver em LA.
Meus outros dias em LA
Eu também passei uma tarde inteira no lado oeste da cidade, perto do mar! Primeiro, visitei o Famoso Santa Monica Pier e vi o final (ou começo?) da Rota 66. Depois disso, passei o resto da tarde passeando por Venice, onde vi algumas lojinhas legais, fiquei olhando o pessoal andar de skate no famoso skate park e coloquei os pés no Oceano Pacífico pela primeira vez (somente os pés, porque a água estava muito gelada).
Nenhuma viagem para Los Angeles estaria completa sem ver o famoso letreiro de Hollywood, para fazer isso fui ao parque Lake Hollywood e pude vê-lo muito bem!
Foi a maneira perfeita de finalizar essa viagem maravilhosa, e mal posso esperar para fazer tudo de novo! Espero que da próxima vez a famosa Highway One esteja aberta para que eu possa parar ao longo da costa em outras cidadezinhas de praia (existem tantas que são fofas). E quando eu chegar em LA, eu seguramente ficarei mais dias para que eu possa visitar as cidades vizinhas, e, claro, visitar o Universal Studios Hollywood novamente!
Você ficou animado para fazer a sua própria viagem pela Califórnia? Me conte nos comentários abaixo.